Poder

Mais de dez locais de prova do Enem foram alterados, diz MEC

Folha.com

O Ministério da Educação informou nesta quarta-feira que, até agora, dez locais de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram alterados. Nesses casos, os estudantes foram realocados para outros locais de prova.

Aumentam 40% as vagas no sistema que usa nota do Enem
Candidatos são informados sobre erro em cartão no Rio

De acordo com o MEC, as mudanças ocorreram nas cidades de Manaus (AM), Humaitá (AM), Além Paraíba (MG), Cametá (PA), Paranoá (DF), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (CE) e no Rio de Janeiro (RJ).

Em Manaus e Humaitá, alunos foram transferidos por conta das chuvas, que chegaram a destelhar escolas da região.

“No município de Além Paraíba, o barulho proveniente de um festival de motociclismo obrigou os organizadores do Enem a mudar um local de prova. Em Cametá, no Pará, a festa do padroeiro da cidade também forçou a transferência de candidatos para outras salas de aula”, informou o MEC, em nota.

No Distrito Federal, estudantes foram transferidos para outro local de prova por conta de “dificuldades com o transporte público”, segundo o ministério.

“Em Fortaleza, candidatos de duas salas foram transferidos porque a escola não oferecia condições favoráveis à realização das provas. Em São Gonçalo do Amarante, houve remanejamento porque as salas previstas acabaram interditadas”, afirmou a pasta.

No Rio de Janeiro, estudantes alocados no prédio da reitoria da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) foram transferidos para outra área da mesma instituição.

Segundo o ministério, todas as mudanças de local de prova foram avisadas aos estudantes por e-mail, mensagens SMS e telefone.

Os locais atualizados estão disponíveis na página eletrônica do Enem, que será aplicado no próximo fim de semana, nos dias 22 e 23. Clique aqui para consultar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Mais de dez locais de prova do Enem foram alterados, diz MEC”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. laisa

    oi gostaria de saber se na cidade de Luziania GO os locais das provas do enem foi alterado?

  2. elizeu pantoja

    da pra coloca uma coisa que preste aiii.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários