Poder

Flávio Dino: ser ou não ser candidato a prefeito?

Por Robert Lobato

Flávio Dino será mesmo candidato a prefeito ?

Flávio Dino será mesmo candidato a prefeito ?

Um mistério ronda a política maranhense: o mistério se o ex-deputado federal, Flávio Dino, será ou não candidato a prefeito de São Luis, em 2012.

Comunistas históricos do PC do B defendem que o presidente da Embratur enfrente mais uma vez o tucano João Castelo, dessa vez como uma espécie de “prestação de contas”.

Um ilustre professor do PC do B local, por exemplo, vai mais longe e afirma: “Para que esperar 2014 se Flávio pode ser prefeito em 2012? Quem defende essa tese de esperar as eleições de 2014 é cristão novo no PC do B”, provoca.

Mas a vontade de “velhos” comunistas de verem Dino candidato nas eleições do ano vindouro pode esbarrar numa única pessoa, que nem do PC do B é: José Reinaldo Tavares.

O ex-governador é uma espécie de guru político de Flávio Dino e, como tal, tem enorme influência sobre as decisões do ex-juiz federal. Zé Reinaldo Tavares defende um acordo com João Castelo, nem que seja de “gaveta”, principalmente depois que o seu desafeto, Roberto Rocha, assumiu o comando do PSB da capital.

É que Tavares prefere uma aventura do comunista ao governo, nem que ele se estrepe todo lá frente, a uma vitória de Dino na capital dividindo uma chapa com Rocha, esse na condição de vice.

Enquanto isso, o coração de Flávio Dino segue o seu drama shakespeariano , pulsando em crise por não saber ao certo se se lança prefeito de São Luis, com fortes chances de vencer, ou se espera uma dificílima disputa ao governo do estado contra Luís Fernando, em 2014, como deseja José Reinaldo. Aliás, contra Luís Fernando e Lobão, que tudo indica estarão junto-juntinhos para comer o fígado do comunista…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários