Poder

Edson Araújo toma posse na Vice-Presidência da UGT, em Brasília

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão foi prestigiada na manhã desta segunda-feira (3), na Câmara Federal, com a posse do deputado Edson Araújo (PSL) como um dos vice-presidentes da  UGT( União Geral dos Trabalhadores), durante Sessão Solene em homenagem aos quatro anos de fundação da entidade, proposta  pelo deputado Roberto de Lucena (PV-SP).

Deputado estadual Edson Araújo (PSL)

Deputado estadual Edson Araújo (PSL)

O parlamentar maranhense foi um dos convidados para fazer parte da Mesa durante a Sessão Solene. O deputado disse se sentir honrado e muito satisfeito em ter recebido o convite da diretoria nacional da UGT para tomar posse como um dos vice-presidentes de um movimento sindical da dimensão da UGT, que em apenas quatro anos já é o terceiro maior movimento sindical do país.

Edson Araújo afirmou que dará sua contribuição e que não medirá esforços para fortalecer a UGT e a classe trabalhadora no estado do Maranhão, e em particular dos pescadores.

Acompanharam o deputado, o presidente interino das colônias de pescadores do Maranhão, Francisco Oliveira; e o presidente da UGT no Maranhão, Weber Henrique Marques.

O deputado Roberto de Lucena destacou o deputado Edson Araújo como uma liderança importante no Estado do Maranhão e que tem um trabalho reconhecido em todo o Brasil através sua luta em favor das mais de 100 colônias de pescadores espalhadas pelo Maranhão.

Para o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, a chegada do deputado Edson Araújo representa um ganho duplo para a entidade. “A atividade que o deputado representa é uma das mais importantes do ponto de vista de perspectivas da UGT, numa atividade bíblica daquelas pessoas que nos dão o alimento e que enfrentam uma serie de dificuldades”.

A UGT – A União Geral dos trabalhadores, Hoje com mais de mil sindicatos filiados e com cerca de 4 milhões de trabalhadores sindicalizados,  a UGT é o movimento sindical que mais cresce e já ocupa o posto de 3ª maior central sindical do país.

(Da Agência Assembleia)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Edson Araújo toma posse na Vice-Presidência da UGT, em Brasília”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anajatubense

    Parabéns ao deputado que hoje apresenta- se como a maior liderança sindical do estado.esse vai longe

  2. Johnathan Shalash

    I obtained very good data from the website

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários