Poder

Após pressão de servidores, prefeito da Raposa retira projeto vergonhoso

Prefeito da Raposa, Onacy Vieira Carneiro

Prefeito da Raposa, Onacy Vieira Carneiro

Uma proposta enviada pela ASISMU para a Prefeitura de Raposa resultou na criação de um Decreto baixado pelo Prefeito Onacy Paraíba, criando a Mesa Municipal Permanente de Negociação Coletiva, que tem como principal objetivo a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

O decreto datado do dia 13 de outubro de 2011 dispõe sobre a instalação da Mesa Municipal de Negociação Coletiva para tratar da questão dos problemas relacionados ao funcionalismo municipal de Raposa diz que é necessário o desenvolvimento de uma concepção democrática de trabalho, cujo eixo central seja a instituição  de um sistema democrático de apresentação e tratamento de conflitos decorrentes das relações de trabalho no âmbito do Município da Raposa.

Segundo estabelece, a Mesa Municipal Permanente de Negociação Coletiva será composta por representantes titular e suplentes, do Poder Municipal e Entidades Sindicais, sendo composto pelos seguintes membros: um representante da Procuradoria (setor jurídico); um representante da Secretaria Municipal. (fazenda/adminstraçãoplanejamento); um representante da Secretaria Municipal de Saúde representante da Câmara Municipal; um representante da Associação Representativa dos Servidores Ativos e Inativos do Serviço Público Municipal (ASISMU) e um representante da Federação dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado do Maranhão (FETRAPEMA).

A decisão da prefeitura foi motivada pela pressão dos servidores da Asismu que pediram a retirada da proposta do Plano de Cargos e Salário dos Servidores da Saúde que era excludente e deixava de fora servidores. Com isto o prefeito se comprometeu a solicitar a imediata devolução da mensagem enviada ao Parlamento Municipal para o Executivo E também foi dado o cumprimento ao Decreto nº 010, de 13/10/11, que garante a elaboração do Plano de Cargos e Salários para todos os servidores como a ASISMU está solicitando. A presidente em exercício da Asismu, Nelita Campos comemora a conquista com a retirada da proposta que prejudicava os servidores da área da Saúde.

“Por isto fizemos a mobilização que novamente mostrou a força da organização dos servidores da Raposa e a prefeitura não apenas retirou uma proposta nefasta que foi enviada a Câmara Municipal como também baixou decreto instalando a Mesa de Negociação” Disse Nelita Campos


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários