Poder

Presidenta da Câmara de Buriticupu denuncia secretário de Educação do Município

Ex-presidente da Câmara José Mansueto de Oliveira

Ex-presidente da Câmara José Mansueto de Oliveira

A Presidente da Câmara de Vereadora de Buriticupu Maria José da Silva denunciou um esquema de corrupção praticado na dentro da própria Casa, pela antiga mesa Diretora na época presidida pelo vereador licenciado José Mansueto de Oliveira, atual secretario de Educação do Município.

As denúncias foram feitas ao Ministério Publico Federal (MPF), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e outros órgãos competentes.

Na ocasião, a presidente da Câmara juntamente com Representantes da Sociedade Civil Organizada foram recebidos pelo Presidente do Tribunal de Contas Dr. Edmar Serra Cutrim.

Presidente da Câmara de Buriticupu com Edmar Cutrim

Presidente da Câmara de Buriticupu com Edmar Cutrim

O presidente do TCE se comprometeu em fazer uma auditoria nas contas do município para apurar as denuncias de irregularidades. As denuncias foram feitas enriquecidas de detalhes, foram apresentadas pela Presidente cópias de contratos, recibos, cheques e outros documentos que comprovam os pagamentos ilegais.

Mansueto é investigado pela Policia Federal envolvido em outros crimes, tudo aponta que mais irregularidades foram feitas e praticadas pelo ex-presidente, na época Mansueto deu sumiço nas prestações de contas no arquivo da Câmara.

A corrupção em Buriticupu é um mal que deve ser combatida. os recursos desviados pelos políticos corruptos são frutos dos impostos pagos pelos contribuintes, que devem retornar aos cidadãos em forma de serviços à comunidade, que devem se tornar políticas públicas para a população mas na prática não é bem assim que acontece.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários