Poder

PT adere a campanha contra "revista Veja"

Reprodução/Site Linha Direta, do PT-SP

Cinco dias após aprovar em seu Congresso Nacional moção a favor da regulamentação dos meios de comunicação, o PT aderiu a uma campanha anti-Veja.

A investida contra a revista que veiculou notícia contra José Dirceu foi ao ar no site ‘Linha Direta’. A página é administrada pelo diretório do PT em São Paulo.

Acomodou-se no topo do site a imagem acima, odornada com os dizeres: “Você quer um jornalismo de mentira e falta de ética? Não seja manipulado. Não leia a Veja.”

O visitante que pressiona o mouse sobre o banner é conduzido a um convite para “mobilização contra a revista Veja”, às 14h do dia 17 de setembro, defronte do Masp.

Ao dar curso à convocação, o PT como que terceiriza a empreitada. Anota:

“De acordo com o convite, postado no Facebook, ‘Veja caminha longe da Ética e da democracia, não leva o jornalismo a sério e engana a população’.”

Mais adiante: “Segundo Adolfo Pinheiro, um dos organizadores da atividade, trata-se de um protesto em favor da verdade, ética e cidadania.”

Na notícia que irritou o PT e inspirou a ressurreição da tese do controle da imprensa, Veja apresentou José Dirceu como o “poderoso chefão” da República.

Revelou que o réu do mensalão e deputado cassado, hoje consultor de empresas, mantém em Brasília uma suíte de hotel que lhe serve de “residência” na Capital.

Com diárias custeadas por um escritório de advocacia, Dirceu recebe a visita de personalidades do Legisaltivo e do Executivo.

A revista expôs o rosto dos visitantes que percorreram o corredor que leva à suite. Entre eles parlamentares governistas e da oposição.

Entre eles também um ministro –Fernando Pimentel (Desenvolvimento)— e o presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrieli.

No Congresso do PT, Dirceu mereceu da platéia uma recepção mais calorosa do que a dispensada a Lula e Dilma Rousseff.

(Blog do Josias de Souza)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

12 comentários em “PT adere a campanha contra "revista Veja"”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. JCardoso

    Os ratos do PT estão apavorados com a nudez explícita da corrupção a 360 graus nos órgãos públicos que a revista Veja vem difundindo ao país. Desmascarados pela revista, que mostrou o subterrâneo de como age o chefe da quadrilha do mensalão, José Dirceu, o PT entrou em parafuso e está desnorteado. Coitada da Dilma que pegou um abacaxi, deixado por Lula, para descascar…

  2. Bennett Scheel

    Fantastic wordpress weblog right here.. It is tough to uncover high quality producing like yours as of late. I actually value individuals like you! just take treatment

  3. Michel Harloff

    I obtained very good data from the weblog

  4. Fábio Braga d

    MINISTÉRIO DA FAZENDA É O PRÓXIMO ALVO DA VEJA
    Na marcha contra a “corrupção” no Recife, uma faixa me chamou a atenção: MINISTÉRIO DA FAZENDA É O PRÓXIMO ALVO DA REVISTA VEJA. Na certa o autor dessa frase torce para que o novo xerife da nação: o Sr. Roberto Civita, dono da Editora Abril, recebesse o mais urgente possível cidadãos com provas concretas de maus fiscais da Receita Federal envolvidos em subornos. É notório que para a corrupção no Brasil se generalizar todos os órgãos públicos estão envolvidos. É demais os contrastes sociais. Independentemente de quem seja, espero um dia ver os culpados punidos e que os índices de desigualdades entre os brasileiros despenquem e atinjam os patamares dos países desenvolvidos

  5. Ruben Store

    People are yours alright! . We a minimum of have to get these folks stealing pictures to start out running a blog! They possibly just did a picture lookup and grabbed them. They search excellent even though!

  6. Odell Brazeal

    Acquiring examine this I assumed it absolutely was really beneficial. I value you taking some time and energy to place this short article with each other. I as soon as once again uncover myself paying strategy to significantly time each looking at and commenting. But so what, it had been nonetheless worthwhile!

  7. Maryanna Boots

    I obtained very good data from the website

  8. Toi Corriveau

    I needed to thanks for this wonderful examine!! I certainly experiencing every single small little bit of it I've you bookmarked to check out out new things you post…

  9. Rhett Hassanein

    Your design is so exclusive when compared with several others. Thanks for publishing once you possess the chance,Guess I'll just make this bookmarked.two

  10. Nora Ashford

    Hi! I could have sworn I’ve been to this website just before but right after searching via a number of the article I recognized it is new to me. Anyways, I’m surely delighted I discovered it and I’ll be book-marking and checking again regularly!

  11. Arnulfo Bakeley

    Way awesome, some legitimate details! I enjoy you generating this short article offered, the remainder of the website can also be substantial good quality. Possess a enjoyable.

  12. graduation dresses

    I like assembling useful info, this post has got me even more info!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários