Poder

Gastão Vieira deve substituir Pedro Novais no Turismo

O PMDB aguarda a chegada do vice-presidente da República, Michel Temer, a Brasília, prevista para as 16h, para que ele leve à presidente Dilma Rousseff uma lista de nomes para substituir Pedro Novais no Ministério do Turismo.

Gastão Vieira poderá ser o novo ministro do Turismo

Gastão Vieira poderá ser o novo ministro do Turismo

Os nomes foram discutidos em reuniões da cúpula peemedebista ao longo da manhã e tarde desta quarta-feira. A pré-condição estabelecida foi que os integrantes da lista fossem deputados.

Novais perdeu as condições de permanecer no cargo depois de uma sequência de duas reportagens da Folha nesta semana mostrando que ele usava um cargo de assessoria parlamentar para pagar uma empregada doméstica e que um servidor da Câmara atuava como motorista de sua mulher.

O favorito do líder na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), é o piauiense Marcelo Castro, que enfrenta resistências no Planalto e na própria bancada.

Os outros dois nomes citados foram Lelo Coimbra (ES), que foi vice-governador no primeiro mandato de Paulo Hartung, e Gastão Vieira (MA), que conta com lobby do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da governadora Roseana Sarney (MA).

O inconveniente de Coimbra é ser considerado independente demais em relação ao núcleo dirigente do PMDB.

O ministro Moreira Franco (SAE) e o vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, deixaram a lista pelo fato de não serem deputados.

(Com informações do blog Presidente 40)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Gastão Vieira deve substituir Pedro Novais no Turismo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jeronimo J. Matos

    O PMDB temo DNA da corrupção, cada um dos membros que for ser ministro terá sempre algo que manche e até arrebente com sua reputação e esse terá que zarpar e desembarcar do cargo. Até parece Sodoma e Gamorra: não há um só justo…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários