Poder

Flávio Dino lidera pesquisa e pode vencer no primeiro turno em São Luís

O Portal Vermelho divulga a pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem nos dias 2, 3 e 4 de setembro em São Luís mostra um amplo favoritismo do pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino. Nos vários cenários testados ele lidera com folga, inclusive na simulação de segundo turno.

Flávio Dino lidera com 40,33%

Flávio Dino lidera com 40,33%

No primeiro cenário, com 10 candidaturas, ele lidera com 40,33%, seguido do atual prefeito João Castelo(PSDB) com 17,5%. Edvaldo Holanda Júnior (PTC) fica em terceiro lugar com 9,67%; Bira do Pindaré (PT) em quarto, com 7,5%. Na seqüência Tadeu Palácio (sem partido), com 6,83%; Eliziane Gama(PPS), tem 4,33%; Max Barros(DEM), pontuou 3,67%; Roberto Rocha(PSB), 2%; Marcos Silva(PSTU), 1,5%; e Haroldo Sabóia(PSol), com 0,83%. 2% não opinaram ou não sabem e 3,83 disseram que votariam nulo.

Já no cenário mais enxuto, com os partidos de oposição coligados, Flávio Dino vai a 54% contra 20% de João Castelo e 6,17% de Max Barros, candidato da governadora Roseana Sarney. Marcos Silva vai a 3,83% e Haroldo Sabóia a 2,5%.

Flávio Dino lidera também com 44% no cenário de uma disputa envolvendo o nome dele; de João Castelo, 21,33%; do deputado Edvaldo Holanda Júnior(PTC), 12,17%; Max Barros, 5,5%; Marcos Silva(PSTU), 4,67%;e Haroldo Sabóia(PSol), 2,5%.

Nos cenários em que Flávio Dino é retirado da lista de candidatos, João Castelo lidera em todos com diferença média de 11,62% em relação ao segundo colocado.

Na hipótese de um segundo turno disputado entre Flávio Dino e João Castelo, o comunista fica com 64,5% e o tucano 24,83%.

Espontânea – O Instituto apurou que na pesquisa espontânea – aquela em que o entrevistado opina sem o estímulo de uma cartela com os nomes dos candidatos – Flávio Dino lidera com 18,67%; Castelo aparece em segundo com 13,33%; Tadeu Palácio com 2,67%; e Max Barros com 1,83%. Os demais pré-candidatos aparecem com menos de 1% na espontânea.

Rejeição – Já no quesito rejeição dos pré-candidatos o líder disparado é o prefeito João Castelo, com 48,83% dos eleitores entrevistados. O ex-prefeito Tadeu Palácio fica em segundo com 25,33%. Os nomes com menor rejeição são os de Edvaldo Holanda Júnior, 9,17%, e Flávio Dino, 10,33%.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Flávio Dino lidera pesquisa e pode vencer no primeiro turno em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EUNICE HADAD SANDERS

    Flavio Dino parece ser honesto olhando a foto..espero que seja verdade.. o povo do maranhao nao suportaria outra decepcao.

  2. Eudson

    Pesquisa de opinião é sempre ambivalente. Não dá para acreditar em um estado onde a corrupção é a moeda de troca das nossas práticas políticas.

  3. Bryant Wolfred

    Fantastic line up. We'll be linking to this wonderful post on our web site. Sustain the great creating.

  4. Aida Sharps

    This web site is certainly fairly helpful because I’m in the minute developing a web floral internet site – though I'm only starting up out as a result it is genuinely relatively little, absolutely nothing such as this website. Can website link to some with the posts right here because they are fairly. Many thanks considerably. Zoey Olsen

  5. Caroyln Odom

    I couldn’t resist commenting

  6. Pamelia Tyszko

    Hello there , I do think this really is a great weblog. I stumbled on it on Yahoo , i'll arrive back again the moment yet again. Funds and flexibility may be the very best approach to modify, could you be wealthy and support others.

  7. Whatsapp marketing campaign

    Good one.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários