Poder

Em entrevista Gastão Vieira diz que 'Sarney nunca lhe impôs nada'

O Globo – Por Demétrio Weber

Ministro do Turismo Gastão Vieira

Ministro do Turismo Gastão Vieira

Político maranhense ligado ao clâ Sarney, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, diz que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), nunca lhe impôs nada. Veja abaixo a entrevista:

O que significa ser do clã Sarney?
GASTÃO VIEIRA: Significa que o grupo político a que eu pertenço, no Maranhão, é o grupo político do Sarney. Eu me elegi deputado estadual a primeira vez em 1986, dentro do grupo. Fiz minha carreira na Câmara (está no quinto mandato de deputado federal). E nunca permiti que qualquer conveniência partidária fizesse com que o meu eleitor não se orgulhasse do meu trabalho. O Sarney… Ele nunca me impôs nada.

— Como é a sua relação com José Sarney?
VIEIRA: Não adianta eu querer explicar, porque ninguém quer, parece, acreditar. Mas é uma relação muito cordial, uma relação de muito respeito. Ele me respeita muito, minhas posições, sabe?

— Ele pega o telefone para dizer: ‘Faça isto, faça aquilo’?
VIEIRA: Nunca, nunca, nunca fez isso comigo. Nunca pegou telefone para me dar ordem: ‘Você tem que fazer ou deixar de fazer isso, aquilo, aquilo outro.’

— O que ele lhe disse em relação ao Ministério do Turismo?
VIEIRA: Que ele tem absoluta convicção, pela minha história que eu construí no Maranhão, que eu vou me sair bem aqui.

— O sr. tem um genro que exercia cargo comissionado na Câmara e pediu demissão esta semana, após o caso ser revelado pelo GLOBO. O sr. considera que houve nepotismo?
VIEIRA: Se nós olharmos a interpretação de uma portaria que a Câmara baixou, não há dúvida que sim. Mas, se você olhar a súmula do Supremo (Tribunal Federal), evidentemente ali não está contido. Mas, na dúvida e diante dos holofotes, ele tomou a atitude de se sacrificar, pedir demissão. É um bom profissional. Tenho certeza que voltará ao mercado rapidamente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Em entrevista Gastão Vieira diz que 'Sarney nunca lhe impôs nada'”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo Cesar Alves de

    kkkkkkkk!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários