Poder

Aliados de Socorro Waquim defendem aliança com Alexandre Almeida

Os defensores da pré-candidatura de prefeito do vereador Tales Waquim(foto esquerda) vão intensificar nos próximos meses a defesa do nome dele entre a população e no meio político local.

A decisão foi tomada em recente reunião ocorrida no PMDB, partido do vereador. Entre boa parte dos defensores de Tales Waquim reina a idéia de que é preciso fortalecer sua pré-candidatura e uma das idéias surgida é a de que Socorro Waquim e o deputado Sétimo Waquim entreguem todos os cargos do estado para o grupo do deputado estadual Alexandre Almeida(na foto abaixo) em troca do apoio dele para 2012.

A idéia não é definitiva, mas amadurece nos corredores da política local. Não se sabe o que pensa dessa suposta proposta o deputado estadual Alexandre Almeida, mas a renúncia dos cargos para serem entregues ao seu grupo, pode lhe fortalecer bastante no meio político timonense tendo em vista que vários de seus aliados continuam sem desfrutar da vitória dele ocorrida em 2010.

Como é conversa comum nos bastidores de que Alexandre Almeida deve indicar a direção e os cargos da UPA- Unidade de Pronto Atendimento, construída no bairro Santo Antonio, a proposta de entrega de todos os cargos do estado, caso se concretize, é uma proposta tentadora, pois o deputado passaria a controlar as unidades regionais, o também o hospital Alarico Pacheco, além de manter o controle sobre a 10ª Ciretran.

Construtor de uma terceira via política na cidade, alternativa política ao grupo da prefeita Socorro Waquim e ao do ex-prefeito Chico Leitoa, há quem diga que o deputado Alexandre não topará a proposta, entretanto, entre os aliados dele e Tales Waquim está sendo buscado um encontro entre os dois para tratarem de eleições 2012.

Para os aliados de Tales um apoio de Alexandre Almeida e seu grupo pode ser decisivo para trazer competitividade ao pré-candidato a prefeito do PMDB, tendo em vista que o vice-prefeito Edivar Ribeiro, outro pré-candidato do grupo, tem se movimentado com desenvoltura, promovendo reuniões entre seus apoiadores e conseguido adesões de vários partidos e lideranças importantes.

(Com informações do jornal O Timonense)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários