Poder

Por qual motivo, João Castelo deu licença indevida a Taguatur?

Como é possível um prefeito ficar sempre contra seus eleitores? Como é possível uma cidade crescer e se desenvolver com uma população totalmente carente, que insiste em colocar gestores incompetentes, que trata o povo como se fosse gado em seu curral?

Fácil é falar e reclamar que o transporte público não “suporta” a quantidade de gente, ou que os hospitais estão lotados, ou que não tem asfalto, que não tem polícia na rua, ninguém faz nada para mudar isso.

No dia ,5, deste mês a prefeitura de São Luís entregou 32 ónibus usados

No dia ,5, deste mês a prefeitura de São Luís entregou 32 ônibus usados

Transporte público aqui não existe. Exemplo disso é na área Itaqui-Bacanga, onde apenas há uma dita “empresa de transporte” (que na verdade está mais pra Transportadora de Bovinos).

A qualquer hora do dia ou da noite, pode-se ver uma quantidade expressiva de pessoas esperando o (mal) dito coletivo. Não existe mais “horário de pico”, mas “dia de pico”.

São ônibus velhos, inoperantes, deficientes, que circulam impunes na cidade colocando em risco a vida da população que, involuntariamente, depende desta famigerada empresa!

Ilusão de  quem pensa que os veículos expostos em praça pública como troféu à população são novos, quanta burrice! São veículos usados da mesma empresa, provenientes de outros estados que possuem uma legislação mais rígida em relação ao transporte público, ou nunca repararam na quantidade de ônibus da Taguatur com placas de Brasília? São veículos antigos de outras frotas, de outros estados, que após uma maquiagem, são colocados nas ruas, fazendo a população arriscar à própria sorte.

No dia, 17, de março deste ano, João Castelo e Clodomir Paz entregaram 50 ónibus usados

No dia, 17, de março deste ano, João Castelo e Clodomir Paz entregaram 50 ônibus usados

Para que uma empresa tenha a autorização para circular, é necessário uma licitação pública, em que a vencedora obtenha a “Licença de Exploração da Linha”. Licença essa expedida pela prefeitura.

Licença que a Taguatur não possui, tem somente uma autorização de circulação a qual ela renova constantemente através de jogo político com a prefeitura, para que não seja feita uma nova licitação. A referida licença da Taguatur, perdeu sua validade em 2006.

Este mês, foi divulgado que a prefeitura “comprou” novas viaturas para a SMTT,simplesmente pelo fato da Taguatur obter uma parceria com a prefeitura.

A Taguatur, dona também da concessionária Fiat, vendeu mais de 70 ônibus, 40 viaturas modelo Palio e 4 caminhões guincho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sem comentários em “Por qual motivo, João Castelo deu licença indevida a Taguatur?”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. RUI PORAO

    Olá Neto, veja o tamanho da esperteza do Prefeito Madeira. Gostaria que voce reproduzisse este post no seu Blog
    http://ruiporao.blogspot.com/2011/08/mais-um-golp

    Resposta

    Tranquilo! Os meus e-mails de contato estão abaixo da foto.

  2. WENDERSON CUTRIM

    Como diria Boris: "ISSO EH UMA VERGONHA"

  3. Clemilton

    Neto,

    Te interessa uma foto de um onibus, ainda caracterizado, da taguatur que agora serve a fazenda de joão castelo perto de peritoró, parado em frente a referida fazenda…eu tenho, se te interessa responde ao comentário e eu mando pro teu email.

    Resposta

    Com certeza!

    Mande para o e-mail: hf_neto@hotmail.com ou entre em contato pelo 098 8756 1819

  4. Fabiola

    Não exagera rapaz! Na verdade vc só teve 3 mil acessos no mês, o que significa que vc só tens uns miseros 100 acessos por dia. Vem cá! Isso é ser um dos mais acessados???? Neto, vc pensa que o internauta maranhense é otário??? Seu blog nem é citado no trends, vai lá e confira!!!!

  5. Nerson

    Fabiola
    Se vc perceber são 3000 acessos no dia 25/08.
    Se vc faz parte da elite internauta inteligente maranhense… aff

  6. Danielton Borges

    Cara tudo que vc falou é verdade, tem vários ônibus mascarados, mas é possível perceber que existem vários ônibus novos, temos que ressaltar isso! Concordo plenamente quando vc fala que ela (a TAGUATUR) é que monopoliza a área itaqui-bacanga, isso é uma grande sacanagem, A taguatur é grande e tem outra empreza que só tem um nome fictício, A SANTA CLARA ela opera para a zona rural, ESTIVA e adjacências recentemente colocaram ônibus novos mais não tiraram vários velhos, tiraram outros coletivos mais novos e já colocaram para o MAIOBÃO… Isso é um ciclo vicioso que não vai acabar se a nossa população não ir atráz dos direitos que cabem! Devemos sim é saber escolher quem deverá nos governar!

  7. Flávia

    Quem patrocina as campanhas políticas? Só o Partido? Qual é o aspirante a candidato, candidato, ou até os que já estão eleitos que vão contra as grandes empresas? Veja se alguém que se encaixa nessas 3 opções que citei acima postaram sua notícia a respeito da licença indevida dada a TAGUATUR (segundo a matéria que vc publicou)? É difícil…
    E te digo mais… É muita coragem tua bater de frente com eles… Ja ja alguém de lá vai te procurar e tentar te calar… Se não forem eles, pode ter CERTEZA QUE ALGUM "RECADO" vc vai receber… Pode esperar…
    São poderosos. Aki em SLZ todo mundo abaixa a cabeça pra eles, não é só político não… O judiciário também…
    TENHO MEDO DELES. DE VERDADE.
    Parabéns pela coragem!

    RECADO PARA O GRUPO TAGUATUR, PRINCIPALMENTE PARA ZEZINHO: NADA DE TELEFONEMAS ANÔNIMOS, AMEAÇAS, AVISOS COM TITULO: QUEM AVISA AMIGO É… BASTA DESSA PILANTRAGEM.

  8. lenyse

    Isso é a mais pura realidade, e não adianta, deixar passar essa,porque essa é só mais uma das palhaçadas que a população tem que aguentar, e aqui também tem ônibus de fortaleza, que quem já morou la reconhece, o maranhão fica com o resto!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários