Poder

Folha repercute denúncia do blog

A placa descriminando o valor da ponte do Rio Corda

A placa detalhando o valor da ponte do Rio Corda

Conforme publicado neste blog no dia ,17 , o esquema feito na prefeitura de Barra do Corda junto com o Minstério do Turismo envolvendo obras e empreiteiras fantasmas (reveja). A Folha.com repercute hoje as informações denúnciadas no blog em primeira mão envolvendo a empresa “Planmetas”.

Veja abaixo na integra

Da Folha.com

Recursos assegurados pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, para uma obra no Maranhão beneficiaram uma cidade sem nenhuma vocação turística e uma empreiteira fantasma, cuja sede fica em um conjunto habitacional na periferia de São Luís, a capital do Estado, informa reportagem de Dimmi Amora, Andreza Matais e Felipe Seligman, publicada na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

No ano passado, quando exercia o mandato de deputado federal, Novais apresentou emenda ao Orçamento da União para destinar R$ 1 milhão do Ministério do Turismo à construção de uma ponte em Barra do Corda (450 km ao sul de São Luís).

O ministério comandado por Novais foi alvo na semana passada da Operação Voucher, da Polícia Federal. A operação investiga suspeitas desvios de recurso em um convênio de R$ 4,5 milhões do ministério com uma entidade privada sem fins lucrativos, o Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável).

As investigações, que começaram em abril deste ano, aponta que dinheiro do Ministério do Turismo que deveriam treinar pessoas no Amapá foram desviados por meio de todo o tipo de fraude, incluindo ONG de fachada, notas fiscais falsas e a conivência de funcionários públicos.

OUTRO LADO

O ministro Pedro Novais informou que direcionou recursos de emenda para Barra do Corda quando era deputado por avaliar que o turismo pode ajudar a cidade a garantir mais qualidade de vida à população local.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sem comentários em “Folha repercute denúncia do blog”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Wennes Mota

    Barra do Corda novamente nos noticiários! Ai, ai, ai!

  2. jose da silas

    Mas a ponte tá sendo feita ou será que aquilo lá nao vai ser a ponte

  3. PRAZERES,

    A OBRA DA CITADA PONTE DEVERIA SER EXECUTADA HÁ MAIS DE QUATRO ANOS, QUANDO O PREFEITO NENZIN EM 2005 CHEGOU A NOTICIÁ-LA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO,ONDE O MESMO AFIRMOU POR VÁRIAS VEZES QUE A REFERIDA PONTE SERIA DE ESTRUTURA METÁLICA, ISSO FOI AINDA NO GOVERNO DO JOSÉ REINALDO, BEM COMO O TRATAMENTO DE ESGOTO E A MELHORIA DO ABASTECIMENTO D'ÁGUA QUE É PÉSSIMO, AQUI NO BAIRRO VILA CANADÁ JÁ HÁ MAIS DE OITO MESES QUE NÓS MORADORES ESTAMOS SOFRENDO COM A FALTA D'ÁGUA E PARA QUE TENHAMOS O PRODUTO, SOMOS OBRIGADOS A COMPRAR O ABASTECIMENTO DE CARROS PIPAS. ENQUANTO ISSO O PREFEITO E OS SEUS ALIADOS VIVEM MUITO BEM OBRIGADO COM OS FARTOS CONVÊNIOS ORIUNDOS DE VÁRIOS MINISTÉRIOS QUE SERIAM DESTINADOS AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO BARRA CORDENSE. MAS COMO VIVEMOS NO BRASIL, TUDO PODE ACONTECER!

  4. PRAZERES,

    A OBRA DA CITADA PONTE DEVERIA SER EXECUTADA HÁ MAIS DE QUATRO ANOS, QUANDO O PREFEITO NENZIN EM 2005 CHEGOU A NOTICIÁ-LA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO,ONDE O MESMO AFIRMOU POR VÁRIAS VEZES QUE A REFERIDA PONTE SERIA DE ESTRUTURA METÁLICA, ISSO FOI AINDA NO GOVERNO DO JOSÉ REINALDO, BEM COMO O TRATAMENTO DE ESGOTO E A MELHORIA DO ABASTECIMENTO D'ÁGUA QUE É PÉSSIMO, AQUI NO BAIRRO VILA CANADÁ JÁ HÁ MAIS DE OITO MESES QUE NÓS MORADORES ESTAMOS SOFRENDO COM A FALTA D'ÁGUA E PARA QUE TENHAMOS O PRODUTO, SOMOS OBRIGADOS A COMPRAR O ABASTECIMENTO DE CARROS PIPAS. ENQUANTO ISSO O PREFEITO E OS SEUS ALIADOS VIVEM MUITO BEM OBRIGADO COM OS FARTOS CONVÊNIOS ORIUNDOS DE VÁRIOS MINISTÉRIOS QUE SERIAM DESTINADOS AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO BARRA CORDENSE. MAS COMO VIVEMOS NO BRASIL, TUDO PODE ACONTECER! VOCÊ ESTAR ENGANADO! POIS ESTE COMENTÁRIO NO SEU BLOG, É O PRIMEIRA A SER FEITO E COMENTANDO A SITUAÇÃO EM EPIGRAFE!

  5. Kristeen Griep

    Way awesome, some legitimate details! I recognize you producing this informative article accessible, the remainder of the website can be higher good quality. Possess a exciting.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários