Poder

Tudo em casa: Prefeito de Santa Inês contrata seu próprio hospital para o município

Hospital Tomáz Martins de propriedade do prefeito Roberth Bringel

Hospital Tomáz Martins, de propriedade do prefeito Roberth Bringel (DEM)

O prefeito de Santa Inês, Raimundo Roberth Bringel (DEM), assumiu o mandato em meados de 2005, na época a prefeitura já possuía contratos com oito hospitais de baixa complexidade que atendiam a população carente de povoados e cidades vizinhas.

Acontece que, mesmo tendo um prefeito médico, a população carente de Santa Inês vem enfrentando um verdadeiro caos no abandono do sistema de saúde do município, após o cancelamento de cinco contratos com hospitais.

Pior, Bringel simplesmente arrendou seu próprio hospital, ‘Tomaz Martins’, por um valor exorbitante R$ 160 mil para prefeitura de Santa Inês.

O prefeito de Santa Inês, esposo da deputada – e também médica – Vianey Bringel, responde ainda, na Justiça Federal, ação civil pública por ato de improbidade administrativa por malversação de recursos federais, observe abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sem comentários em “Tudo em casa: Prefeito de Santa Inês contrata seu próprio hospital para o município”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. antonio

    ESSE PREFEITO, DEVERIA PEDIR PRA SAIR.KD O MINISTERIO PUBLICO DE SANTA INES????? PQ NAO AGIR NESSE CASO??? OU SO PQ DESCOBRIRAM QUE A CHEFE DA CORREGEDORIA DO MINISTERIO PUBLICO, FEZ CASADINHA.OU SEJA. EMPREGOU A CUNHADA DA DEPUTADA VIANEY BRINGEL E A DEPUTADA , EMPREGOU EM SEU GABINETE NA ASSEMBLEIA O ESPOSO,DA ENTAO CHEFE DA CORREGEDORIA… ENTAO TA EXPLICADO A OMISSAO DESSE DESCALABRRO DO DINHEIRO PUBLICO;. OH! SANTA INES SEM SORTE!!!!!!!!!

  2. Abimael Da Costa Per

    É curioso perceber que só agora descobriram que o Hospital Tomaz Martins é de propriedade do prefeito e medico Robert Bringel e esta alugado para a prefeitura.
    Há mais de 20 anos o Hospital Tomaz Martins é arrendado para a prefeitura, Robert Bringel está há apenas 07 anos na prefeitura, Santa Inês cidade com mais de 80 mil habitantes tem ministerio publico com eficientes promotores que caso houvesse algum indicio de malversação do dinheiro publico seriam eles os primeiros a entrar em ação, por outro lado o Deputado federal Ribamar Alves é oposição ao grupo de Robert e é candidato a prefeito de S.Inês em 2012, porque ele até agora não denunciou ou provocou o ministerio publico, TCE, TCU para verificar a lisura deste contrato ?
    Quanto a questão da população enfrentar caos na saude ou abandono, sugiro a quem enviou a denuncia que venha acompanhar in loco ou visitar os postos medicos da cidade, o atendimento de urgência no Hospital Menino Jesus, atendimento ambulatorial e de internação no Hospital Tomaz Martins e a central de marcação de consulta no SPA localizado na Rua gov. Sarney todos funcionando normalmente. a saude de Santa Inês é igual a de todos os outros municipios Brasileiros passapor dificuldades que não tem nada ver com o Prefeito Robert ser medico ou não e sim com a falta de recursos do SUS que são insuficientes para atender toda a região do vale do Pindaré uma vez que Santa Inês é polo e atende inumeros municipios vizinhos alem de sua população de mais de 80 mil habitantes.
    Apenas a titulo de informação Robert Bringel é exemplo de seriedade, etica, lisura e trato com a coisa publica, basta consultar o TCE e as instancias de justiça para perceber que não existem um processo sequer por desvio ou mal versação do erario publico. Robert é um dos melhores prefeitos do Estado do Maranhão, quem sabe o melhor prefeito com alto indice de aprovação publica.

    Resposta

    Grato pela participação

  3. Prefeito contrata o próprio hospital para atender o município

    […] lendo no blog do Neto Ferreira. Siga o Blog do Luis Cardoso no Twitter. Tags: Hospital Tomaz Martins Raimundo Roberth Bringel […]

  4. João

    É curioso alguém vir falar do que não sabe.

    A saúde so foi municipalizada, salvo engano, em 1996. Antes disso os pagamentos eram feito diretamente pelo Governo Federal aos Estabelecimentos de Saúde. Somente a partir de 1996 é que o dinheiro começou a passar pelas prefeituras. Logo, percebe-se que o Hospital Tomás Martins não tem contrato há mais de 20 anos. E tal contrato não foi feito de imediato após a edição da Norma de Operacional Básica – NOB96.

    Por outro lado, o fato de não ter saúde de qualidade em outros municipios não nos obriga a ter os mesmos precários serviços em nossa cidade. Alegar isso, é como se tivéssemos um vizinho preguiçoso que não trabalha e alegar que nós não trabalhamos porque o vizinho também não trabalha. Cópias devem ser feitas sempre buscando o melhor, imitando-se os que se tem de útil e não usar da ignorância para alegar que o que está ruim é porque em todo lugar está ruim. Pensando, assim, o pobre sempre será pobre e o rico sempre será rico, os governantes sempre serão governantes e os puxa-sacos sempre serão puxa-sacos.

    Abimael, o senhor perdeu uma grande oportunidade de ficar calado, basta ir ao "site" do Tribunal Regional Federal (www.trf1.jus.br) e conferir se o seu prefeito responde a algum processo. Facilmente o senhor irá encontra 3 execuções fiscais e 4 ações de improbidade administrativa, portanto nada do que o senhor disse tem algum respaldo/valor.

    So pra finalizar, eu acredito que o senhor nunca precisou utilizar o SPA da nossa cidade, porque dizer que aquela pocílga funciona normalmente é uma ofensa à população. A não ser que o senhor esteja acostumado com aquele tipo de atendimento desumano, sem qualidade, sem proteção, com riscos à saúde e com profissionais sem preparo (com suas devidas exceções).

    Abimael, da proxima vez, pense duas vezes antes de falar esse tipo de coisa.

    Att.,

    João

  5. Abimael Da Costa Per

    Amigo João:
    Desculpe mais não é tentando me desqualificar sem ao menos me conhecer que Vc. vai conseguir denegrir a imagem do Prefeito Robert Bringel. O que disse eu sustento:
    01 – O Hospital Tomaz Martins é hospital do municipio há mais de vinte (20) anos e com certeza deve ter sido feito algum contrato.
    como não sou funcionario da prefeitura não posso afirmar quando e quem fez contrato.
    02 – O Ministerio publico ainda não foi provocado porque? se Robert está no 7º ano de governo e aonde estão os oposicionistas que só agora descobrem que Robert é dono do Hospital e que o Hospital está arrendado para o Municipio ? se existem irregularidades no contrato porque só agora descobriram? será que querem arrendar o Hospital Santa Rita de propiedade do deputado Federal Ribamar Alves para o municipio?
    03- Os jornais da capital dizem hoje que após auditoria foi constatado má gestão nos Socorrões I e II que são verdadeiros matadouros e que já precisou dos serviços ali prestados sabe muito bem do que estou falando. Portanto não vejo excelencia de atendimento no SUS em lugar nenhum deste país e Santa Inês não é exceção sofre com falta de recursos, super lotação, falta de profissionais qualificados e outros problemas que são comuns em todos os serviços de saude publica deste País, não posso e não devo aceitar calado criticas injustas e maldosas ao Prefeito Robert Bringel querendo atribuir a ele as deficiencias do SUS e querendo a perfeição.

    03 – Sinto me ofendindo como cidadão de S.Inês quando Vc. usa o termo "pocilga" ao se referir ao SPA Eu sou humilde e pobre sempre preciso e utilizo os serviços do SPA e sempre fui bem atendido por profissionais competentes por não me considar um porco e não considera nenhum ser humano como porco, achei muito pesado e de mal gosto o uso de "POCILGA" para definir o SPA.
    Significado de Pocilga:

    s.f. Curral de porcos.
    Casa ou lugar onde há imundície.

    04 – Robert Bringel é um dos melhores prefeitos do Maranhão, talvez até seja o melhor administrador deste estado, tem feito uma administração seria, competente, austera e tem serviços prestados neste 07 anos como prefeito, tem unanimidade na camara municipal, tem aprovação maxima da população de S.Inês e para desespero de alguns insatisfeitos vai eleger o sucessor com vitoria esmagadora, quem trabalha com seriedade, competencia e transparencia merece continuar administando afinal desde que Flanklin Sebba passou a faixa para CABRAL que até hoje 24 anos depois a oposição não consegue ganhar 01 sequer, e isto incomoda não é amigo joão.

    Resposta

    Grato pela sua participação

  6. Fred

    Sr. Abimael, sem muito blá blá blá, a verdade é que:

    Santa Inês só desenvolveu um pouco graças aos avanços do Governo FEDERAL, que na gestão do ex presidente Lula, investiu pesado na distribuição de renda e estrutura dos municípios que estavam em crescimento,fazendo-os crescerem mais rápido. O Hospital Tomás Martins sempre foi arrendado pela prefeitura,mas vale lembrar que: fora ele funcionava Policlínica,Climédica,Santo Antonio(parece),São Domingos e Menino Jesus. Ou seja, na época Bringel não era o prefeito,diga-se de passagem o ex prefeito Cabral pode não ter sido bom de asfalto,mas SAÚDE ele sabia fazer direito. O X da questão é: em quase 50 anos de emanciáção não deu pra começar a construção de um hospital público?? Bora acordar minha gente, enquanto esse tiver esse grupo aí, o dinheiro do povo vai circular na mão deles..sabe como? alugando hospital deles mesmo,alugando caçambas deles mesmo,superfaturando nota em papelaria…Ou seja, tá na hora de mudar..Bringel fez um 2° mandato péssimo, elegeu a esposa às custas do pobre povo que não têm o mínimo de assistência em nada. Pra mim uma pessoa que vende duas fazendas pra se eleger,não tá nem um pouco preocupado em promover a dignidade e o bem estar do povo mais pobre. Governo se faz com pensamento de coletividade. A coletividade de Bringel gira em torno do Nono,João Rolim e Vianey..até o Cabral já pegou patada daquele jumento batizado..(desculpa as palavras,mas me dá nojo daquele cara)

    Resposta

    Muito obrigado por interagir conosco…

  7. Renato

    Esse Abimael é um puxa saco de Bringel! Quem sabe ele não está na folha de pagamento da prefeitura de Santa Inês, por isso e defende tanto?!?
    Só ele está achando bom a situação da cidade!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta

    Será? Quem sabe né. Rsss

  8. Isreal Namdar

    I wished to thanks for this wonderful go through!! I surely taking pleasure in each and every tiny little bit of it I've you bookmarked to verify out new things you post…

  9. Rosette Zacek

    Fairly! This was a very great submit. Thanks to your offered data.

  10. Dianna Coltey

    This website is certainly fairly helpful given that I’m on the second developing an online floral internet site – though I'm only starting up out as a result it is genuinely pretty modest, nothing at all such as this web site. Can website link to some with the posts right here because they are really. Many thanks considerably. Zoey Olsen

  11. Vern Gianelli

    Rather! This was a very fantastic submit. Thanks for the furnished data.

  12. Adriene Kimbro

    Everything is quite open and quite clear explanation of problems. was truly data. Your site is quite useful. Many thanks for sharing.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários