Maranhão

Verde prestigia inauguração da Estação de Tratamento do Vinhais

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou a importância da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vinhais, que foi inaugurada pelo Governador Flávio Dino nesta segunda (08) e beneficiará mais de 40 bairros da capital. Um dos maiores do Nordeste, o equipamento é parte dos investimentos de R$ 320 milhões feitos por meio do Programa “Mais Saneamento”, executado pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A inauguração contou ainda com a presença do Secretário Nacional do Saneamento do Ministério das Cidades, Alceu Segamarchi Jr.

“Priorizar o saneamento, o tratamento de esgoto, é priorizar a saúde pública e proporcionar mais qualidade de vida à população. A estação representa muito, uma vez que irá tratar 40% do esgoto de São Luís. Uma iniciativa que apoiamos e aplaudimos”, destacou o deputado.

“Temos uma meta muito clara, que é recuperar a balneabilidade das nossas praias. É esse o objetivo que estamos perseguindo, é nossa prioridade identificar pontos, realizar o tratamento e melhorar a qualidade das nossas praias para uso da comunidade e também do potencial econômico delas, que são fundamentais para o Turismo”, afirmou o governador.

A ETE Vinhais é o principal equipamento dos quatro sistemas de esgotamento sanitário que estão sendo implantados em São Luís. Sua capacidade de tratamento é de 700l/s, podendo ser de até 1.200 l/s com sua ampliação, valores que representam a retirada do esgoto produzido por mais de 350 mil moradores.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Verde prestigia inauguração da Estação de Tratamento do Vinhais”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jose carlos silva

    Enquanto isso o bairro Quintas do Calhau não tem agua nem esgoto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários