Maranhão

Alunos são obrigados a fazer “faxina” em escola do estado

Domingos Vieira Filho faz parte da rede estadual de educação.

te
Indignação. Esse é o sentimento que todos os alunos da escola Domingos Vieira Filho, localizada no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, tem em relação ao descaso em que vive a unidade de ensino.

A escola Domingos Vieira Filho faz parte da rede estadual de educação, que tem hoje como secretário Felipe Camarão.

No última quinta-feira (18), uma aluna da escola postou um vídeo em sua rede social denunciando a falta de limpeza no local. “Essa é a situação da nossa escola. Os alunos tem que limpar, pois não tem quem limpe. A empresa que era responsável pela limpeza ainda chegou para limpar. A escola estava um nojo, quem está limpando são os alunos”, denunciou a estudante.

No vídeo, é possível perceber que foi feito um mutirão pelos alunos para que a Domingos Vieira Filho fosse limpa. “Alundo tendo que limpar a escola. Isso é uma desmoralização com a nossa cara. Hoje cancelaram a aula e amanhã temos prova de matemática. E tendo que limpar escola”, declarou indignada a aluna.

Diante de tais fatos, é possível perceber que a Educação no Maranhão está abandonada. Casos como esse jamais deveriam acontecer. É necessário que órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público apure esses fatos, uma vez que alunos estão sendo prejudicados pela má gestão do Governo do estado na Educação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Alunos são obrigados a fazer “faxina” em escola do estado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. max evangelista

    De boa, não deve ser demérito o ato de limpeza por parte dos alunos na escola. Países como o Japão, escolas de elite o fazem. Aliás, é o mínimo que eles poderia por está recebendo escola de e merenda de graça às custas do tesouro público.

    E isto tudo são preocupações mínimas dado à qualidade de ensino e os resultados em processos específicos de avaliação nacional. Certamente nessa escola, todos os professores tem bens e acesso a serviços que talvez alunos não os tem.

    Veja só, professores dão aulas ou fingem que dão?
    O conteúdo é realmente importante;
    Existe doutrinação ideológico nas áreas de humanas?

    O intelectualismo é até mais importante que o físico. Pensem nisso

  2. Lucas Alves

    Tudo mentira
    Eu estudo nessa escola

  3. júnior

    Gostei da ideia, poderia formar equipes de alunos que ficariam responsáveis cada sábado uma equipe por fazer uma limpeza na escola.

  4. Raimundo Mesquita

    Se eles sujam! Eles limpam! Nada mais justo.

  5. Escola do Maiobão está estado precário « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Na última segunda-feira (23), o Blog divulgou uma matéria relacionada a falta de limpeza e que os alunos tiveram que fazer um mutirão para lavar a escola Domingos Vieira Filho também localizada no Maiobão. (Releia) […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários