Maranhão

Prefeitura faz farra com combustível em São Luís

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), tem se tornado um local de farra do dinheiro público, segundo denúncias enviadas ao Blog do Neto Ferreira.

De acordo com os relatos, os veículos, que são locados para atender as demandas do órgão, também são utilizados durante o final de semana por várias pessoas que são ligadas ao coordenador de Serviços, o que é proibido pela Lei nº 10.683/2003.

“O coordenador tem um carro da SEMUS só para ele. Ninguém usa. Fica estacionado fora do estacionamento da Secretaria para que ninguém fale ou veja a situação”, disseram os denunciantes.

Além disso, existem arbitrariedades dentro da Secretaria, como mudar servidor de função sem qualquer motivo, colocar pessoas dentro do setor que não trabalham, utilizar gasolina e carros para questões pessoais.

Outro ponto relatado foi a questão da farra de combustíveis. Os funcionários estão utilizando o produto em benefício próprio e não para realizar demandas da Semus. Portanto, estão gastando dinheiro público em situações de foro privado.

O Blog apurou, ainda, que pré-candidatos a vereadores estariam se valendo da Secretaria de Saúde para utilizar gasolina do órgão durante a campanha eleitoral.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

38 comentários em “Prefeitura faz farra com combustível em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paula

    A denúncia realmente é grave, mas não se apurar a veracidade dessa informação antes de tornar pública é mais grave ainda, pois corre grande risco de estar sendo leviano e responder criminalmente.

  2. Vinicius

    Acusacao grave! Acho q o acusador deve se garantir no que esta falando, caso contrario, vai ter um probleminha pra esquentar a cabeća.

  3. Felipe

    Olha, o ônus da prova cabe a quem alega, então é bom essa fonte ter como provar essas acusações, caso contrário, sobrará é pra quem divulgou essa informação.

  4. Tulio

    Essa acusação é muito grave. Cadê a prova? Ficar só falando é fácil. Tem que checar a veracidade da informação antes de começar a espalhar boatos. Muito cuidado com essas denúncias, pois nem sempre são verdadeiras.

  5. ANA BRENDA CONTRERAS

    QUEM FEZ A DENÚNCIA, DEVERIA NO MÍNIMO COMPROVAR O QUE FALOU E O BLOG EM QUESTÃO AVERIGUAR A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES.

  6. JUSTICEIRA

    Boa tarde!

    Isto que estão falando do Coordenador de Serviços Gerais/SEMUS, é uma grande mentira nunca houve nesta Secretária Coordenador mais HONESTO, DIGNO e CONFIÁVEL que o Sr. FRANCÍLIO.
    Quem enviou esta notinha de MENTIRAS, com certeza é algum desafeto do mesmo, pois recentemente o Sr. FRANCÍLIO desmantelou uma quadrilha que estavam desviando notas de combustível, e um certo motorista chamado de FRANCISCO PIRES vulgo (RONALDINHO), que andava nos carros fazendo farra em BARREIRINHAS no final de semana inclusive este cidadão sim que ficava com o carro da SEMUS, desfilando pra tudo que é lugar.
    O Sr. FRANCÍLIO sempre veio para a SEMUS, desde o começo com o seu próprio carro justamente para não dar o que falar.

  7. VAGNEI

    Deveria ter era Vergonha essa Diretora de Trasporte KATIA CARNEIRO, que foi exonerada por beneficiando motorista que a cima foi citado.

  8. ANITA

    Concordo com Felipe, até onde se sabe la na SEMUS que quem publicou tem que provar tal denúncia.
    Até onde fiquei sabendo houve sim um desafeto do Sr. Francisco Carlos com seu Coordenador. E que ele sim (Francisco Carlos) fazia uso indevido do carro e por isso foi punido por seu coordenador.

  9. Smaling lalana

    Não entendo porque nomes de pessoas estão vinculadas a essas denuncias.É viável saber que a exposição de nomes de pessoas sem que haja qualquer indícios de provas q comprometam as mesmas com o q está sendo citados é passível de processo jurídico previsto pela lei.Não deve-ee precipitar em falar coisas absurdas de tal natureza sem que haja verdadeiramente uma certeza comprovada da má índole deles.

  10. KATIA CARNEIRO

    Boa noite!

    Primeiro, gostaria de esclarecer aos caluniadores de plantão, que nunca fui exonerada do meu cargo de diretora de divisão de transporte da SEMUS, visto que até a presente data não foi expedido e ou publicado qualquer termo de exoneração em meu nome.
    Segundo, que tomarei as medidas legais cabíveis para processar criminalmente os caluniadores que se escondem através de codinomes.

  11. Smaling lalana

    A denúncia é grave,mas grave também é expor as pessoas diretamente pelo seu nome como foram citadas acima pela “justiceira”.Não se deve ultrapassar certos limites como este.A veiculação e exposição dessas pessoas poderão causar graves danos a elas e posteriormente a quem as expôs. Falar diretamente que essas pessoas são isso ou aquilo,ou fizeram certas coisas é um ato de total irresponsabilidade.Os nomes de Francisco Carlos e Kátia Carneiro foram expostos sem qualquer criterio, e isso é uma grande e total irresponsabilidade.

  12. Francisco

    Primeiro quero esclarecer aos comentaristas que jamais fiz farra com carro público em Barreirinhas.Primero prq nesses vinte anos trabalhando nessa secretaria nunca fiz isso e não seria agora q iria fazer.Segundo poque tenho veiculo e sempre utilizei o mesmo para fins particulares.Terceiro que nunca fui beneficiado pela então diretora de transporte,Sra.Katia Carneiro,que é uma mulher honesta e comprometida com o seu trabalho,é isso incomoda, diga-me de passagem.A sra. Katia Carneiro quando no exercício da sua função foi extremamente competente e jamais desonesta,usou um tratamento inovador no trato do dia a dia com todos os seus comandadis, deixando assim um grande e forte laço de amizade com todos e jamais se envolveu em qualquer tipo de natureza ilícita dentro desta Secretaria. Quero dizer que desconheço qualquer tipo de formação de quadrilha que se aproveitasse ou se benecifiasse de qualquer coisa dentro da SEMUS.Esclarecer também que não participo de grupos de fofocas e também não perco meu tempo falando coisas que não sei ou não vi.Sou um Pai de Família honesto e trabalhador e não quero meu nome veículado a esse tipo de Inverdades sobre minha pessoa.Se alguem fez ou faz tais coisas citadas acima é problema dos mesmos.

  13. Marcia

    Essa história tem mais coisa que até Deus duvida dessa quadrilha que foi desmanchada tem uma relação amorosa que é de conhecimento de todos dessa Secretaria só marido que não sabe!!!!

  14. Max

    É Necessário atentar para o q está se fazendo. Estão usando de Baixaria e apelação e isso pode se tornar um grande mal para quem faz é para quem é feito.Percebam o quão grave é uma situação como esta é vejam quanto complicado pode se tornar pro difamador e caluniador desses fatos.Afirmar coisas sobre pessoas com o.intuito de prejudicar é uma irresponsabilidade tremenda.

  15. Ana Sales

    Concordo com o comentário da Márcia, pois este marido que trabalha na assembleia legislativa do maranhão, por diversas vezes foi corniado no horário do almoço sem saber de nada, aonde o mesmo participava junto ao casal amoroso de almoços em restaurantes “cabana do sol, feijão de corda e outros”, com tudo isso acontecendo aos seus olhos este marido ainda foi tido na secretária de saúde como o marido perfeito por sua companheira, que chegou na citada secretária por intermédio de uma superintendente que fora exonerada a algum tempo, com isso ela foi nomeada como diretora de transportes e com isso começou a usufruir de regalias em ter carro a sua disposição, liberar carro para para o seu amante Francisco Carlos Silva Pires vulgo Ronaldinho, que por sua vez foi para Barreirinhas com o veiculo da citada secretária liberado pela própria diretora e amante, esta diretora a sr. Katia Aparecida ou com ela colocou Katia Carneiro veio a comprar um veiculo AMAROCK aonde veio a dizer que o seu marido veio a comprar, como se a alguns meses ela ja vinha a fazer fraudes no sistema de abastecimento e manutenção da referida secretária vindo a ostentar com roupas de griff , festas e viagens como ela mesmo colocou em seu facebook.

  16. Ana Sales

    o nome do referido marido é Ronald Carneiro (Trabalha na assembleia legislativa do maranhão) o link do face do corno é: https://www.facebook.com/ronald.carneiro.5?pnref=about.rel ; e da diretora ostentação da saúde municipal : https://www.facebook.com/katia.carneiro.90813/about?section=relationship&pnref=about
    muito bem minha gente é assim que as coisas acontecem na referida secretária de saúde.

  17. PAULA

    ESSA THÂMARA ADORA CALUNIAR AS PESSOAS… ESTÁ NO MEIO TAMBÉM

  18. Max

    Muita irresponsabilidade,mas muita irresponsabilidade mesmo afirmar que pessoas são amantes e jogar no vento nomes de pessoas honestas e honradas.Respeitem as pessoas já que vcs não respeitam a si próprio.Acabem com essa Baixaria sem tamanho poque podem responder por isso.Parem de inventar situações que nunca existiram e sem.o menor fundamento.Pensem bem antes de expor as pessoas à situações desgastantes e cheias de inverdades.

  19. PATRICIA

    Gostaria de esclarecer aos comentaristas, inclusive a própria Katia Carneiro que pelo visto esta acompanhando os comentários que as providencias estão sento tomadas! Que a mesma ao invés de fazer justiça esta incluindo pessoas inocentes.

  20. Rafaela

    O certo é que a SUPDAM-SEMUS não passa de um corvio de cobras personhentas.Antes o que era referencia, passou a ser avacalhação.
    Trabalho na SEMUS a 12 anos e nunca vir um setor para ter tanta fofoca nos ultimos tempo, ou melhor, na ultima gestão.
    Lembro-me que na gestão anterior, os profissionais que trabalhavam neste setor, eram referencia na prestação de atendimento e da qualidade do mesmo.Inclusive recebiam varios elogios.Hoje em dia, aqueles profissionais que fizeram da SUPDAM um nome de eficiencia, trazendo consigo a desuniao e fofoca.Hoje os processos não adao e nao existe mais profissionais competentes para alavancar o nome do setor.O que existe é fofoca e cobra engolindo cobra.Espero que a senhora secretaria de saúde, faça alguma coisa diante desta grave denuncia, afinal, a SUPDAM é um importante setor para dar continuidade ao andamento da saude de sao luis

  21. Jose

    E que saudade de entrar nesse setor e olhar aqueles funcionarios que deram o sangue por este setor:

    Francisco,Sérgio,Alice,Rogério,David,Vera,Sandra,Ezequiel,Patricia,Priscilla,Junior,Simone,Domingas e como chefe o senhor Jacques

  22. Jose

    precisa falar que a THAMARA ainda esta na faculdade e quando entrou era apenas uma garota de 19 anos que WILMA colocou para fazer um serviço ganhando 2000 por mes e seu cargo na folha de pagamento esta como profissional de ensino superior. Sem falar que a mesma ganha 1500 de SUS, enquanto muitos diretores que trabalham suando e tirando do proprio bolso, ganham bem menos.Vale ressaltar que Katia ganha 3 mil de sus , apenas para passar a tarde toda comprando roupas na frente do computador na SEMUS e mandando seus bajuladores irem comprar comida para merendarem

  23. FURACÃO

    Procurem orar que é melhor!

  24. Justiceira

    Gente vamos reunir e falar pro senhor esposo da senhora Katia carneiro que ela é amante do senhor francisco carlos há três anos e banca ele de tudo, paga até prestação de carro para o senhor francisco carlos. Ele mesmo fala para alguns amigos que tem roupa boa e motel bom porque é gostoso e o esposo dela é o gastoso. Vamos lá ? No trabalho dele.

  25. Francisco

    Olha eu acho bom deixarem de ta envolvendo meu nome é de outras pessoas com essas mentiras.Jamais existiu ou existe tal coisa dessa natureza acima citadas.Eu jamais fui ou sou amante de quem quer que seja.Jamais usaria de tanta Baixaria e desse linguajar ridículo pois tive boa educação e boa formação moral.Acabem com essas mentiras infundadas sobre a minha pessoa e sobre os demais.Não esqueçam que existe formas de saber quem são os autores dessas infâmias calúnias mesmo q esteja se escondendo em nome falso.Eu sempre trabalhei honestamente e nunca precisei que ninguém,quem quer que seja,pagasse minhas contas ou comprasse minhas coisas.Tudo que tenho é esforço do meu trabalho.Só tenho a lamentar que pessoas ignorantes e fé baixo nível moral estejam usando e abusando do direito de se expressar com mentiras e calúnias da pior espécie.

  26. Coronel

    Essa justiceira é o satanás mesmo.Fica inventando estórias mirabolantes sem sequer se preocupar com as consequências. Vai procurar te aproximar de Deus,demônio.Salva tua alma enquanto pode.

  27. Ender...

    Kd o aumento Senhor Prefeito dos funcionários serviços prestados

  28. Ender...

    O sus sai quando?

  29. SO FALO A VERDADE

    SO LEMBRANDO QUE O SENHOR CLOVIS USA UM VEICULO LOCADO DA LOCALIZA PARA FINS PESSOAS, AOS FINAS DE SEMANA TAMBEM..FAZ FESTA COM ESSE CARRO

  30. OBSERVADOR

    ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO.
    O POVO AUMENTA MAS NÃO INVENTA.

    DITADOS POPULARES.

    PECULATO, ROUBO, ADULTÉRIO, FALSO TESTEMUNHO…, SE VERDADEIRAS AS INFORMAÇÕES, NO QUE SE TRANSFORMOU MINHA QUERIDA SEMUS? CABE AVERIGUAÇÃO??? COM A PALAVRA, ÓRGÃOS DE CONTROLE!!!

    EM TEMPO:
    MENOS CONTROLE CHIFRAL (SE EXISTE) É CLARO.

  31. Júnior

    Tem funcionário indo.. Para a faculdade com o carro da Semus… Isso não pode

  32. boneca pelada

    seu franciris e um homem de deus e muito competente ,e tenho a certeza qui ele nao seria capaz jamais ,dessas coisas qui essas pessoas estao inventando muito pelo contrario ele e homem de deus!

  33. Faz tudo

    Gente . venho por meio deste meio de comunicação fazer uma reclamaçao do bandeco da semus , todo dia é só bife e frango…e uma vez na vida torta de camarao , mais pra vc encontrar um camarão eh muito dificil…vem mais eh. Cenoura e batata na torta..
    Outra coisa eh a mulhher do lanche que cobra 4,50 em um salgado e 2,50 em um suco..
    Muito caro…
    Essas sao minhas reclamações.

  34. Ana sALES

    Boa Tarde a todos
    Gostaria novamente de relatar alguns fatos que esta semana vim observando na secretária de saúde municipal; muitos não sabem mais as coisa acontecem em surdina sem o conhecimento da sra. Secretária de saúde municipal, aonde vários funcionários tem regalias em ter veículos locados em nome da referida secretária para uso em serviço e são usufruídos para fins próprios os funcionários levam veículos para casa, vão buscar familiares e fazer outras coisa de seus interesses, enquanto a referida secretária fica sem veículos para fazer os serviços a que foram locados, tenho certeza que estas pessoas tenham os seus próprios veículos parados em casa e com isso usam veiculo e combustível , alguns ainda fazem pose como proprietários dos referidos veículos, agora mesmo no começo da semana presenciei alguns funcionários levando os carros para casa, indo para a faculdade e assim sucessivamente. Coordenadores, diretores e Secretárias administrativas da superintendência administrativa e outros funcionários fazem isso. Gostaria de comentar ainda mais que ate o momento a DIRETORA OSTENTAÇÃO não teve alguma punição em envolver-se com fraudes com o sistema de abastecimento e manutenção “sistema ticket car” e isso é uma vergonha aonde os envolvidos não tiveram alguma punição ao que se trata de recurso financeiro da saúde pois a diretora ostentação foi remanejada para o almoxarifado na BR e os outros para outras unidades de saúde, no que se diz respeito ao seu romance com o motorista particular nem mesmo o referido corno tomou providencias a sua condição de marido, será que ele já não haveria tomado conhecimento e ficou calado quanto a situação.

  35. Ana Sales

    Cont.
    Esqueci de mencionar os nomes dos funcionários que levam os carros para casa
    Cloves Catarino “auxiliar de transporte”, Vanesa “secretaria adm. sup. adm”, gielson”louro”, Alexandre Trindade”diretor de zeladoria”, Robert “coordenador de manutenção”

  36. Ana Sales

    Boa tarde, pelo visto a assessoria de comunicação da secretária municipal de saúde calou-se por ordem de sua secretária de saudê a sr helena dualib mediante ao que acontecia na dita secretária, pois ate o momento não foi tomado alguma coisa ao que se diz respeito a farra de combustível e sobre os carros que ainda estão sendo usados pelos funcionários para uso pessoal como o futuro candidato a vereador gielson vulgo louro legal que utiliza o veiculo para buscar o filho na escola e a esposa no serviço no horário de meio dia. assim como outros funcionários Alexandre trindade que tem um veiculo a sua disposição o dia Inteiro, enquanto funcionários para fazer algum tipo de serviço para a dita secretária fica a merce da espera de algum carro para executar o serviço. cade os órgãos competentes para investigar este tipo de situação. outra por falta de pagamento a empresa que fornecia o alimento a funcionários e pacientes de unidades de saúde estão ficando sem almoçar pois a empresa que fornece o alimento só faz a entrega depois das 14:30 e no começo desta semana as unidades de saúde ficaram sem a entrega de almoço, cade a responsabilidade das pessoas que se dizem esta a frente desta secretaria.
    VAMOS INVESTIGAR ORGÃOS PUBLICOS POR FAVOR PEÇO.

  37. Ana Sales

    se eu tivesse como colocar as provas aqui já o teria feito.

  38. Ana Sales

    Coloquei o link dos amantes e do corno, agora se me derem oportunidade colocarei muito mais, pois nestes últimos dias já descobri muita coisa até que a própria diretora ostentação não foi exonerada e sim colocada em outro local (no almoxarifado) para poder acabar o mandato deste prefeito que por não saber quem é esta pessoa que ele colocou na dita secretaria de saude acredito que sua assessoria de comunicação já o tenha falado a respeito do referido assunto de roubo e desvio de combustivel.
    atenção senhor prefeito

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários