Maranhão

Governo forma mais 142 agentes penitenciários

O curso é oferecido aos aprovados no processo seletivo para agentes penitenciários temporários, aplicado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap).

O Governo do Maranhão continua com as ações de capacitação destinadas ao sistema prisional e, na manhã de sexta-feira (4), formou mais 142 profissionais no Curso de Formação de Agentes Penitenciários Temporários. O curso, que tem duração de um mês, já profissionalizou pelo menos 250 agentes temporários para atuarem no sistema prisional do estado.

O curso é oferecido aos aprovados no processo seletivo para agentes penitenciários temporários, aplicado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap). As aulas, que ocorrem tanto no âmbito teórico, quanto prático, acontecem na Academia Integrada de Segurança Púbica (AISP), localizada no bairro São Raimundo, em São Luís.

No curso, que possui carga horária 160 horas, os agentes penitenciários temporários são instruídos em gerenciamento de crise, direitos humanos sobre a luz da Lei de Execuções Penal (LEP). Além disso, eles ainda são orientados sobre o correto manuseio de armamentos, como a espingarda calibre 12, e é oferecido também noções sobre primeiros socorros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários