Maranhão / Política

CREAS de São Mateus tem excelente desempenho no MA

Foram duas notas máximas: nos critérios de serviços e recursos humanos.

  • Comentários desativados em CREAS de São Mateus tem excelente desempenho no MA

O Município de São Mateus do Maranhão apresentou um excelente desempenho nas ações desenvolvidas pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), conforme o Indicador de Desenvolvimento das unidades CREAS de 2014 (IDCREAS), realizado a partir dos dados do Censo do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

O Censo SUAS é um levantamento realizado anualmente, desde 2007, que faz um retrato detalhado sobre a estrutura e os serviços prestados nos equipamentos de assistência social de todo o país. As informações obtidas contribuem para a qualificação do planejamento, acompanhamento e avaliação do SUAS.

O IDCREAS avalia a estrutura física, serviços e recursos humanos das unidades; atribuindo notas de 1 a 5 a cada critério. A nota final é a média das três pontuações. Quanto mais próximo de 1 mais distantes estão do padrão almejado, e quanto mais próximo do 5, mais se aproximam dos padrões de qualidade desejáveis.

O Município de São Mateus do Maranhão obteve a média 4, ultrapassando até mesmo as unidades de São Luís, que ficaram com 3,33. Timon também ficou com 4 no resultado final. No entanto, São Mateus do Maranhão foi o único município, da lista abaixo, que obteve nota máxima em dois dos três critérios: serviços e recursos humanos. Só deixou a desejar mesmo na estrutura física, mas a gestão municipal vai investir nesse ponto para que ofereça um serviço de excelência à população. É apenas uma questão de tempo.

Enquanto o CREAS de São Mateus do Maranhão apresentou um ótimo empenho, os de São Luís deixaram muito a desejar. Das cinco unidades avaliadas, só uma obteve um critério 5. Todas tiveram a média final de 3,33. Confira:

IMG-20160324-WA0014


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Os comentários foram fechados.