Maranhão

Governo monta esquema especial de policiamento para o pré-carnaval

O Governo do Maranhão preparou um esquema especial de segurança para as festividades do pré-carnaval. A Polícia Militar do Maranhão está disponibilizando 700 policiais para o trabalho durante o pré-carnaval, que iniciou no último sábado (9) e segue até 31 de janeiro. Para este sábado (16) o policiamento ostensivo também será reforçado nos circuitos do Centro Histórico, Madre Deus e demais áreas onde haverá programação.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano I, coronel Pedro Ribeiro, nos locais de eventos, a PM dispõe de diversos processos de policiamento: patrulhamento a pé, em viaturas, em motocicletas e a cavalo. A ideia é assegurar aos brincantes um clima de tranquilidade enquanto participam das programações.

“Os policiais contam com toda a aparelhagem de segurança para reforçar o policiamento e garantir a segurança para os brincantes. Além de todos os recursos, eles já utilizam o sistema de radiocomunicação, o que garante mais agilidade e precisão na troca de informações sobre ocorrências e redução do tempo-resposta. Nos bairros, a ação policial está sendo conduzida através de rondas, em vans, para monitorar a movimentação e garantir a segurança de quem permanecer em casa”, explicou o coronel Pedro Ribeiro. Segundo ele, também haverá barreiras policiais nas portas de entrada da cidade, como na rodoviária e no Terminal da Ponta de Espera.

Lei Seca

Em todo o período de pré-carnaval e também durante o ‘Carnaval de Todos’, a Companhia de Polícia Rodoviária (CPRV) montará barreiras e fará blitzen com uso de etilômetros para o popular teste do bafômetro. A meta é tornar o tráfego mais seguro, impedindo o deslocamento de condutores que tenham ingerido bebida alcoólica.

Além disso, a fiscalização também incidirá em veículos que tenham irregularidades no uso de sons automotivos. Com base na Lei do Silêncio (Lei Estadual 7.515) e cumprindo as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre uso de equipamentos de som em veículos, a PM pretende inibir o abuso e a poluição sonora.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários