Maranhão

Governo Flávio Dino colocou em 1 ano mais de 1.500 novos policiais

Até o fim de 2014, o Maranhão era o estado com o maior déficit de policiais militares do país, com um efetivo de 8.409 militares, uma proporção de um policial para cada 832 habitantes.

image

Em apenas um ano de gestão do governador Flávio Dino, foram incorporados mais de 1.300 policiais militares ao quadro do sistema de segurança pública, com a incorporação dos novos soldados, o efetivo da Polícia Militar passa a ser de mais de 9.700 policiais.

Tanto a capital quanto os polos regionais do interior foram contemplados com a formação de novos membros da Polícia Militar. Foram formados 891 policiais em São Luís, 189 no polo de Imperatriz, 81 em Presidente Dutra, 69 em Caxias, 70 em Pindaré-Mirim e 44 em Pinheiro. Além dos policiais militares, foram incorporados mais de 200 policiais civis e 163 soldados do Corpo de Bombeiros em 2015, são mais de 1.500 novos profissionais na área da segurança.

O governador Flávio Dino destacou que o trabalho de reestruturação das forças de segurança contempla tanto a ampliação do efetivo quanto investimentos direcionados à infraestrutura de trabalho, com aquisição de 300 novas viaturas, 100 motocicletas, equipamentos de comunicação, dentre outros recursos importantes para a eficiência do serviço policial.

“Quando assumimos, os policiais não dispunham sequer de meios de comunicação. Era comum que ficassem com telefones fora de área de serviço ou sem créditos no meio de missões e diligências. Fizemos um esforço financeiro e solucionamos esse problema, com investimentos de R$ 8 milhões em radiocomunicação para atender os policiais que agem na Região Metropolitana [de São Luís]”, ressaltou Flávio Dino.

image


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Governo Flávio Dino colocou em 1 ano mais de 1.500 novos policiais”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TUNTUM

    A um passo para o fim da Oligarquia Tema
    Publicado em 3 Janeiro, 2016 por REMÍ JUNIOR
    TwitterGoogle+FacebookPartilhar
    IMG-20151229-WA0036Cleomar Tema o solitário

    O oligárquico Cleomar Tema está a 24 anos no poder, e em todas as festas de Réveillon que realizou pela prefeitura de Tuntum, sempre fazia um “belo” discurso, todavia, este ano não o fez. Alguns já dizem que o motivo da reclusão foi o receio de receber uma sonora vaia e até afirmam que tomates e ovos o aguardavam, e por isso foi aconselhado pelos seus assessores a não discursar.

    Doutor Tema, como gosta de ser chamado, em seu quarto mandato como prefeito de Tuntum faz sua pior gestão, com salários atrasados, saúde péssima, educação de mal a pior, pontes quebradas, falta D’água em todo o município, entre outros. Sendo assim, “sair pela tangente” foi a opção escolhida pelo mesmo, até por que, como este
    Blog já havia relatado anteriormente, Tema nem havia divulgado a festa da virada para não atrapalhar seu secretário de cultura à faturar alto com suas festas particulares.
    Assim vai indo nosso prefeito, 2016 promete!
    FORA PREFEITO RATO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários