Educação / Maranhão

Conselho Tutelar e Biblioteca de Anapurus são fechados por falta de pagamento de aluguel

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Biblioteca Municipal, ambos do município de Anapurus, tiveram novamente suas atividades encerradas, desta vez por falta de pagamento de aluguel dos imóveis.

Segundo denúncias encaminhadas ao Blog do Neto Ferreira, as atividades de atendimento do Conselho Tutelar foram suspensas na última segunda-feira (04). O motivo seria a não quitação do débito existente que já ultrapassaria 11 meses de vencimento feita pela prefeita da cidade, Tina Monteles.

Ainda de acordo com as informações, meses atrás a Prefeita não pagou os débitos referentes à energia elétrica fornecida ao conselho, em consequência disso houve naquela ocasião a suspensão do fornecimento e fechamento dos prédios.

Conforme explicou a denúncia, o conselho tutelar de Anapurus durante praticamente todo o ano de 2015 sofreu diversos problemas além dos já mencionados, como falta de repasse para a compra de materiais básicos como papel, caneta, impressora e cartuchos, fata de automóvel para as diligencias e vários outros problemas.

A população do município espera respostas sobre o grave situação e imediata atuação da justiça no caso.

IMG_8241


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários