Maranhão

CGU detecta irregularidades nas contas da Prefeitura de Chapadinha

As contas da Prefeitura de Chapadinha mais uma vez foram alvos da ação fiscalizadora da Controladoria-Geral da União. Os trabalhos de campo foram realizados entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014.

Na ocasião, os auditores verificaram itens financiados com recursos repassados ao município no período de julho de 2006 a fevereiro de 2011 pelo Ministério do Turismo. O montante analisado foi de R$ 328.680,00.

No relatório da CGU consta que no programa federal “Turismo no Brasil: Uma viagem para todos” foram detectadas divergências entre o previsto no projeto de execução e o efetivamente realizado, pagamentos por serviços não executados e falta de apresentação da prestação de contas no prazo determinado.

O documento afirma, ainda, que houve deficiências no acompanhamento da execução do Contrato de Repasse por parte da CAIXA, prorrogação irregular do Contrato de Repasse e impropriedades em licitação.
chapadinha 21

chapadinha 22

chapadinha 23

chapadinha 24


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “CGU detecta irregularidades nas contas da Prefeitura de Chapadinha”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo Coêlhop

    É bom deixar claro que os convênios são referentes aos anos de 2008 a 2010, administração Danúbia Carneiro, e salientar o que diz a CGU: “VENHO VERIFICAR QUE DEVIDO À MUDANÇA DE GESTÃO E À AUSÊNCIA DE TRANSIÇÃO NÃO FORAM ENCONTRADOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS”.

  2. Luisa Ggomes

    Bomba!
    DENÚNCIA
    Crianças ainda vão para a escola em paus de arara em 4 municípios do MA

    JOCK DEAN/O ESTADO
    03/12/2015
    Em Grajaú, Sítio Novo, Timon e Viana, o transporte escolar é incompatível com os gastos aplicados nos quatro municípios – R$ 25 milhões -, segundo relatório da CGU e MP das contas publicas
    Deu no jornal estado do maranhão
    Prefeito de Sitio Novo João Piquiá faz a farra com o dinheiro da educação daquele município atte escolas fantasma foram detectada pela CGU

    http://imirante.com/oestadoma/noticias/2015/12/03/criancas-ainda-vao-para-a-escola-em-paus-de-arara-em-4-municipios-do-ma.shtml

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários