Maranhão

Imagem revela suposta fraude na eleição de gestor em Grajaú

Foi realizado em todo o Estado do Maranhão o processo eleitoral “democrático” para escolha dos gestores das escolas estaduais. Mas no município de Grajaú a candidata Janayna Moreira Barros Solino, atual gestora, ligada a Simone Limeira e candidata pela Chapa 01, praticou possivelmente fraude eleitoral.

O motivo foi a deliberada tentativa de provocar o cancelamento da apuração dos votos, já que o artigo 54 do Edital n.º 003/2015 (Regras para Eleição) exige que haja um quórum eleitoral mínimo de 50% de votantes nas 03 categorias de eleitores: professores, pais e alunos.

Quando percebeu que não dispunha de quantidade suficiente de votos para vencer as eleições, Janayna se uniu a vários professores e fraudaram o processo eleitoral, permanecendo nas dependências da escola, mas sem apresentar seus votos. Horas depois da votação, Janayna confessou em mensagem de texto a manobra fraudulenta, conforme mostra a imagem abaixo.

A escola em questão homenageia o avô do Governador Flávio Dino, já que se chama Centro de Ensino Fundamental e Médio Desembargador Nicolau Dino.

Este gravíssimo fato colocou em cheque a lisura do procedimento e democracia da eleição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Imagem revela suposta fraude na eleição de gestor em Grajaú”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lucia Mata Milhomem

    Triste realidade, um processo que é pra ser democrático, vira uma mulecagem. Indignada.

  2. Octaildo Reis

    Não precisa ser grande observador para perceber que o dolo está na edição da imagem, pois o blog publicou a matéria às 20h37 dia 11 de dezembro de 2015, isto é, antes mesmo do suposto ocorrido, que segundo a imagem, a conversa tem data do dia 11/12/2015 às 23h20. No facebook, a primeira publicação fora feita às 17h15 do dia 11/12/2015. É possível?

  3. Clovis

    A Escola Nicolau Dino foi a única em Grajaú que teve sua eleição cancelada por causa de marmelada dessa turma da Janayna. Mas aguardem porque o Ministério Público já foi acionado e logo logo teremos prisões para serem divulgadas! Essa turma está infectando a Educação do Estado com Politicagem, quando deveriam promover a consciência política nos alunos. Espero que a Justiça seja feita o mais breve possível. Ai do zé povão se não fossem os blogueiros e a imprensa! Esse governo, que todos pensavam que agiria dentro da Lei, está pior do que o da época dos coronéis, perde tempo perseguindo o povo e se juntando com essa cambada que estão querendo fazer do Grajaú um curral eleitoral.
    Peço aos alunos que não desistam de seus ideais. Se o processo e democrático, então a vontade da maioria é que deve prevalecer, não a de um grupinho de politiqueiros que se diz professor.

  4. Aline

    Uma candidata que não vota? No mínimo suspeito! Na Democracia quem manda é a maioria. Espero que o Governador observe o que é melhor para o povo.

  5. Kelly

    Art. 14 da Constituição Federal– A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, COM VALOR IGUAL PARA TODOS, e, nos termos da lei[…]

  6. Antonio Santos

    Eu sou pai de 2 alunos no C.E.Nicolau Dino, e venho aqui declarar a minha indignação a respeito da votação que ocorreu na escola.
    Foi uma sacanagem o que fizeram com nos pais e alunos, teve pai que se deslocou do interior de Grajaú pra votar e fazer acontecer a democracia e quando soubemos as eleições foram anulada por covardia de alguns professores inclusive a gestora Interina que não votou pra anular a eleição e o Governador indica-la.
    Que democracia é essa que não podemos escolher. ???
    Governador abre o olho por que essas pessoas que estão aqui em Grajaú dizendo que são do seu lado, estão é sujando o seu nome.

  7. Paulo Santos Barros

    Saí do meu emprego, tirei um tempo no meu dia pra ajudar na comunidade escolar e quando sai o resultado, é uma molecagem. Molecagem maior foi essa senhora que se diz Gestora, assumiu ter feito essa SUJEIRA. O professor André, a quem admiro muito, passou o dia no sol na porta da escola pois não poderia entrar, uma vez que falaram que se ele entrasse na escola, sua candidatura seria cancelada, ja DONA JANAINA estava fazendo política dentro da escola. Uma das grandes responsáveis por isso chama-se Simone Limeira, que estava auxiliando esse grupo da Janaína. Bonito pra cara do nosso governador, ser mais uma vez prejudicado em Grajaú, E MUITO PREJUDICADO, por causa de sua queridinha Simone e de uma mulher (Janaina) que só é reconhecida na sociedade grajauense porseu passado um tanto quanto duvidoso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários