Maranhão

Eleição da OAB-MA pode ter reviravolta

O resultado parcial da pesquisa deve gerar clima de insegurança na chapa encabeçada pela candidata da situação.

Ulysses Sousa encabeça chapa de Lauande juntamente com Mário Macieira.

Ulysses Sousa encabeça chapa de Lauande juntamente com Mário Macieira.

Parcial da pesquisa da Econométrica mostra o advogado Thiago Diaz na frente com 2%, no geral. No interior do Estado candidato da Chapa 02 lidera a corrida em 11 das 13 sub-seções, sendo acachapante as diferenças em Presidente Dutra, Pinheiro, Caxias e Chapadinha.

Thiago Diaz e Charles Dias.

Thiago Diaz e Charles Dias.

No maior colégio eleitoral do interior do Estado, Imperatriz a diferença pró-Valéria Lauande que já foi de quase 20 pontos caiu pra 5%, em Balsas para 7% quando já foi de mais de 30%. O crescimento nas pesquisas refletiu no apoio do ex-ministro Edson Vidigal e Catulé Júnior da Chapa 36 em Caxias.

O resultado parcial da pesquisa deve gerar clima de insegurança na chapa encabeçada pela candidata da situação Valéria Lauande que afora sua elevada rejeição ainda tem na chapa da o peso do causídico Ulysses Sousa, que recentemente teve denúncia recebida na Justiça Federal do Maranhão por corrupção e formação de quadrilha.

As denuncias foram apuradas na Operação Navalha, inclusive, teve mandado de prisão expedido contra si pelo Superir Tribunal de Justiça (STJ). Hoje o candidato a conselheiro federal na chapa de Lauande responde processo criminal.

O clima se insegurança tornou-se obvio quando 2 advogados de relevo no cenário maranhense deixaram de apoiar a candidata de Mário Macieira. Um é o renomado criminalista e ex-presidente do Sindicato dos Bancários e conselheiro por dois mandatos na OAB MA, Dr. Petronio Alves Macedo; outro foi o advogado Raimundo Marques, ex-presidente da OAB-MA por três mandatos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Eleição da OAB-MA pode ter reviravolta”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Joao

    Já vão tarde, mais de 20 anos mandando na OAB..

  2. carlos

    Chapa ficha suja eu não voto…

    Tudo sinecurado no governo do Estado, a OAB é hoje um partido político.

  3. carlos

    Chapa ficha suja eu não voto…

    Tudo sinecurado no governo do Estado, a OAB é hoje um partido político.

  4. GUSTAVO

    Post mentiroso, a informação que “Parcial da pesquisa da Econométrica mostra o advogado Thiago Diaz na frente com 2%, no geral. No interior do Estado candidato da Chapa 02 lidera a corrida em 11 das 13 sub-seções, sendo acachapante as diferenças em Presidente Dutra, Pinheiro, Caxias e Chapadinha.” é FALSA, já desmentida em declaração emitida pelo Instituto de Pesquisa Econométrica.

  5. Marcos

    Já vão tarde esses empresários da advocacia. A OAB é de todos e não de crápulas como esse Ulysses Sousa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários