Maranhão

Advogados definem hoje novo presidente da OAB-MA

Duas chapas concorrem este ano: a chapa 'Valéria Lauande Presidente', com a candidata Valéria Lauande, e 'Renovar para Mudar', com o candidato a presidente Thiago Diaz.

Advogados da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) estão nesse momento decidindo quem irá assumir a diretoria para o triênio 2016-2018 da instituição.

Duas chapas concorrem este ano: a chapa ‘Valéria Lauande Presidente’, com a candidata Valéria Lauande, da situação, e ‘Renovar para Mudar’, com o candidato a presidente Thiago Diaz, da oposição.

As votações iniciaram às 9h e prosseguem até 17h, na sede da OAB-MA em São Luís (MA), localizada no bairro do Calhau, e nas subseções em todo o Maranhão.

Na ocasião, serão escolhidos os novos conselheiros federais e seccionais – e seus respectivos suplentes –, a diretoria do Conselho Seccional, diretores e suplentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (Caama) e as diretorias das subseções das cidades de Barra do Corda, Barreirinhas, Chapadinha, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos e Timon, além dos conselhos subseccionais de Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Imperatriz e Presidente Dutra.

Para as votações em São Luís, as urnas eletrônicas serão dispostas em 11 mesas receptoras. A subseção de Imperatriz conta com duas mesas. Cada uma das subseções de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Codó, Estreito, Grajaú, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São João dos Patos e Timon terá uma mesa receptora.

Advogados que não justificarem formalmente ausência em até 30 dias estão sujeitos a multa de 20% do valor da anuidade de 2015, conforme o Art. 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.

A apuração tem início logo após o término das votações.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários