Geral / Maranhão

Acidente aéreo em Balsas será investigado por peritos do Amazonas

O fogo foi controlado, mas não foi possível salvar o piloto, que morreu carbonizado.

Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) de Manaus, AM, devem chegar à cidade de Balsas, no sul do Maranhão, para investigar as causas do acidente com o avião agrícola no Aeroporto Industrial do município.

“Nós informamos o Cenipa, que é o órgão responsável por investigações de acidentes aéreos. Eles estão se deslocando de Manaus para cá. Nós vamos fazer só a liberação da pista, puxar o avião o mínimo possível para fora da pista de rodagem, tentar preservar todos os indícios para eles fazerem as análises”, explica o delegado regional Diego Schiavinne.

Piloto que conduzia o avião no momento da queda.

Piloto que conduzia o avião no momento da queda.

Acidente
O acidente ocorreu, na tarde da última segunda-feira (09). A aeronave de pequeno porte era de uma empresa ligada ao agronegócio. De acordo com informações de testemunhas, o piloto, José Mauro Jaques Mendonça, ainda tentou evitar a tragédia, no entanto não conseguiu.

Há cerca de três anos, o piloto José Mauro perdeu um filho em acidente aéreo. Charles Medeiros, que também era piloto agrícola, caiu numa fazenda de soja próxima a Balsas.

Fotografias tiradas momentos após o acidente mostram que avião pegou fogo logo depois de cair próximo à cabeceira da pista do aeroporto.

O piloto Eduardo Canedo, companheiro de trabalho de José Mauro, estava no aeroporto no momento do acidente. Segundo ele, o tempo entre a decolagem e o acidente foi muito rápido.

A sede do Corpo de Bombeiros fica ao lado do aeroporto, o que permitiu o rápido socorro. O fogo foi controlado, mas não foi possível salvar o piloto, que morreu carbonizado.

Acidente aéreo em Balsas.

Acidente aéreo em Balsas.

Momento do acidente aéreo em Balsas.

Momento do acidente aéreo em Balsas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários