Maranhão

Vice-governador garante pavimentação de trecho da BR 226

Serão beneficiados com a pavimentação da BR 226 os municípios de Senador Alexandre Costa, Governador Eugênio Barros, Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão entre outros.

Anos de luta antecedem a boa notícia de que a estrada situada entre os municípios Presidente Dutra e Timon finalmente receberá asfaltamento. A pavimentação de 100 km da BR 226, que reúne 37 cidades maranhenses, deverá passar por melhorias em sua infraestrutura rodoviária a partir de janeiro de 2016.

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, tem empenhado esforços nesse sentido desde 2007, quando iniciou o seu mandato de deputado federal, e já atuava em defesa de obras importantes para a nossa matriz rodoviária, o que inclui a questão da BR 226.

Desde então, uma série de requerimentos elaborados por Brandão foram direcionados aos Ministérios de Estado de Transportes e do Planejamento, à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e até mesmo audiências públicas e visitas técnicas foram realizadas na busca de tornar realidade esse benefício para os maranhenses.

Recentemente, Gerardo de Freitas Fernandes, superintendente regional do DNIT no Maranhão, confirmou oficialmente que o lançamento da licitação para execução das obras de asfaltamento da BR 226 será realizado no dia 21 deste mês, às 15h.

Essa conquista, dentre vários avanços, garantirá que a ausência da pavimentação da estrada que aumenta em 262 km o percurso entre Porto Franco (Maranhão) e Teresina (Piauí), dificultando o transporte de cargas e provocando evidentes implicações no desenvolvimento do nosso estado, seja solucionada.

“Com o empenho coletivo, avançamos este importante degrau. Afinal, além dos benefícios diretos e indiretos para os municípios da área abrangida pela estrada, a obra objetiva ligar as regiões Nordeste e Centro-Oeste do país, contribuindo para o escoamento da produção agrícola e de outras cargas afins, entre os estados interligados”, comemorou Carlos Brandão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Vice-governador garante pavimentação de trecho da BR 226”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. BR226

    Companheiro você já apurou porque a licitação da pavimentação da BR 226 foi cancelada, era para acontecer no dia 21/10/2015

  2. Pereira

    Eu já sabia é só embromação para enganar o povo

  3. Maria Nascimento

    As vezes quero acreditar mas é impossivel.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários