Maranhão

Thiago e Charles Dias se unem em prol da eleição da OAB no Maranhão

Outubro chegou e a eleição na OAB/MA ganha um novo momento político; a união do Renovar para Todos e Ordem e Mudança. Conscientes de que há muito tempo a seccional da Ordem dos Advogados no Maranhão não tem atendido os reclames da classe, abandonando os advogados a própria sorte deixando de cumprir, assim, a sua função institucional, Thiago Diaz e Charles Dias, somam forças em prol da melhoria da advocacia maranhense. Outro aspecto relevante a ser destacado neste momento e que levou à união, é a necessidade de manter à independência da OAB/MA frente a todos os poderes constituídos e, a necessidade imperativa de manter a Ordem dissociada de qualquer partidarismo ou ativismo político partidário. Confira a justificativa de cada líder:

Thiago Diaz – Renovar para Todos
Queridos Advogados é com enorme alegria e entusiasmo que o RENOVAR PARA TODOS anuncia que, de hoje em diante, contará com o apoio dos amigos do ORDEM E MUDANÇA. Aproveito e peço licença para, pessoalmente, para agradecer enfaticamente ao Dr. Charles Dias e todos aqueles que, com grandeza de conduta e espírito elevado, voltado para o bem da advocacia maranhense, uniram-se ao RENOVAR PARA TODOS. Juntos, e com a certeza que iremos conseguir transformar o rumo e a realidade da advocacia maranhense, agora podemos afirmar: somos todos, e vamos enfim, RENOVAR para todos!

Charles Dias – Ordem e Mudança
COMPROMISSO DO GRUPO ORDEM E MUDANÇA EM PROL DA ADVOCACIA MARANHENSE.
Colegas advogadas e advogados, todos nós estamos completamente desamparados por nossa entidade de classe. Todos sabemos da absoluta inexistência da defesa de nossas prerrogativas, da ausência de transparência na Ordem e da falta de interesse dos atuais dirigentes acerca das dificuldades pelas quais passamos os advogados militantes, enfim, sabemos que a advocacia em nosso Estado passa hoje pela mais grave crise de valorização de sua história.

Todos somos conhecedores de que os atuais dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, filiaram a nossa seccional a um projeto político/partidário de poder, o qual defende apenas os interesses do grupo de empresários da advocacia que a dirige e que em nada coincide com os interesses da advocacia maranhense.
Sabemos também que há muito tempo a nossa seccional não tem atendido os reclames da classe, nos abandonando a própria sorte e deixando de cumprir, assim, a sua função institucional.

Outro aspecto relevante a ser destacado neste momento, é a necessidade de mantermos à independência de nossa entidade de classe frente a todos os poderes constituídos e, a necessidade imperativa de mantermos a OAB dissociada de qualquer partidarismo ou ativismo político partidário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários