Maranhão

PF combate fraudes no ENEM em São Luís

A Polícia Federal no Maranhão, membro do Comitê Integrado de Forças Públicas criado para atuar na segurança da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizará ação nos dias 24 e 25 de outubro com o objetivo de prevenir e reprimir condutas delituosas que porventura ocorram com o objetivo de fraudar ou de qualquer modo embaraçar o certame.

Durante esta semana diversas reuniões ocorreram visando tomar todas as medidas necessárias para o bom andamento do ENEM no estado do Maranhão. Trata-se de uma ação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), visando realizar a segurança do ENEM, organizar o trânsito próximo às localidades de aplicação das provas e prestar eventual atendimento médico.

A PF atuará com equipes permanentes de policiais nos locais das provas para coibir eventuais tentativas de fraudes ao certame e com equipes de polícia judiciária de plantão nas suas unidades em São Luís, Imperatriz e Caxias para receber ocorrências relacionadas ao ENEM. Caso ocorra alguma fraude, a PF abrirá inquérito policial para apurar os fatos e identificar seus autores, que poderão responder pelo crime de fraude a concurso público previsto no artigo 311-A do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 4 anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tudo sobre:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários