Maranhão

Fraude em eleição da escolha dos conselheiros tutelares em São Luís

A eleição unificada para conselheiro tutelar, ocorrida no último domingo (04), pode ter sido fraudada. Houve desorganização por parte da Prefeitura de São Luís através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) com a realização das eleições.

Irregularidades do processo eleitoral, a exemplo da votação manual, da ausência dos nomes dos candidatos na cédula de votação feita em um papel; da falta de comprovante de votação de centenas de eleitores; da existência de candidatos com o mesmo número; de pontos convencionais de eleição que foram alterados subitamente, fazendo com que muitas pessoas não votassem por não saberem o local de votação; além da realização explícita de “boca de urna” nos bairros de Fátima e São Francisco, concedendo ao voto o valor de R$ 20,00, descaracterizando a autonomia que deve permear o sufrágio.

O fato será encaminhado ao Ministério Público para apurar eventuais irregularidades no processo de eleição unificada para conselheiro tutelar em São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Fraude em eleição da escolha dos conselheiros tutelares em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Dayane

    Mais uma denúncia do deputado Wellington, ele se consagrou mesmo como opositor de Edivaldo, qualquer ação realizada pela atual gestão gera comentários negativos desse senhor, que aliado à blogueiros, acaba por detonar a reputação do atual gestor. Só espero que o povo saiba filtrar todas essas informações e não acabe por acreditar que o deputado ou a tropa dele sejam os salvadores da pátria. Quanto às denúncias, seria bom mesmo se o ministério público invetigasse.

  2. Higo

    Os problemas citados realmente existiram?? Se tiver cabe realmente ao ministério público investigar. Mas deve ser somente mais um ataque da oposição, que acha problema em tudo, ou melhor, finge que acha.

  3. Filho

    Não pode dar brecha pra fraude mesmo não, aqui pode ser eleição pra sindico de prédio, mas tem alguém tentando se dar bem. Se as irregularidades realmente aconteceram, cabe ao órgão responsável investigar.

  4. Cassio

    No baitto são francisco foi eleita uma conselhera que ninguem conhece rolou a más liguas que o vereadorzinho filho do juiz tava pagando 60 reais pelo voto. Uma escola que a tia do vereadorzinho é diretora estava uma bagunça e estavam atacando as pessoa quando iam votar

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários