Maranhão

Crianças estudam em situação precária em Urbano Santos

As aulas ministradas são de forma improvisada com a instalação elétrica precária.

Alunos de uma Escola Municipal, localizada no povoado Joaninha, em Urbano Santos, 20km da sede do município, são obrigados a estudar numa escola em condições precárias que sequer possui infraestrutura adequada para abrigar os estudantes.

As aulas ministradas são de forma improvisada com a instalação elétrica precária, janelas e infiltrações nas paredes das salas. Isso não chega ser a matade dos fatores no setor educacional.

Em uma das imagens exibidas abaixo mostra os produtos da merenda escolar. São sete sardinhas, seis pacotes de macarrão, 15kg de arroz, três de colorau, três cebolas de cabeça, quatro extrato de tomate, 1kg de feijão e 5kg de açúcar.

Na escola falta tudo, mas o que não falta é vontade dos professores e alunos de estudar em meio as péssimas condições de ensino. A secretária de Educação não oferece espaço digno com biblioteca, para estudantes especiais e laboratório de informática.

E dessa forma, a prefeita Iracema Cristina Lima Vale (PT), ainda usa logomarca de sua gestão “Governar é Cuidar”. É mole?


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

8 comentários em “Crianças estudam em situação precária em Urbano Santos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carlos

    Esse pessoal não se cansa de assaltar os cofres do FUNDEB. Dessa forma o que se pode dizer da “Pátria Educadora” tão cantada em versos e em prosa pelos governantes? Isto é uma vergonha!…

  2. josé protacio

    sou filho de Urbano Santos, moro atualmente em são luis mas todo ano vou a minha cidade rever os familiares. não voto em urbano santos, mais vejo as melhorias que nosso municipio passa. infelismente nosso municipio ainda tem barracões. mas digo a vc Sr. neto ferreira que ja foi muito pior. não tinhamos estradas, nem postos de saude, nem escolas na zona rural. as ultimas escolas construidas na sede do municipio são do ano de 1996. assim dizer que a culpa é dessa gestão atual e no minimo irresponsabilidade de quem lhe passou essas informações. so para o sr. ter ideia nos anos de 2009 e 2010 metade da zona rural ficou sem aula por esses dois anos. a prefeita esta fazendo um trabalho de reconstrução de nosso municipio e não se faz isso da noite para o dia.

  3. Ricardo Pereira

    Boa noite meu caro Neto Ferreira, muito me admira essa sua veiculação, que só pode ser da turma dos boca mole, pois aqui em Urbano Santos, muito já se fez por nossa educação ao longo desses dois anos e dez meses de gestão, que tem a frente a Prefeita Iracema Vale. Na gestão Governar é Cuidar já foram feitas e entregue 10 escolas na zona rural e estão sendo construídas mais cinco que logo logo serão entregues a mais cinco comunidades. O grande problema é que esse deficit de escolas funcionando em barracões foi deixado por gestões anteriores, que foram negligentes e irresponsaveis, que não se preocuparamu com o povo e sim com seus interesses próprios e o gestor mais irresponsável de todos os tempos aqui de Urbano Santos-MA foi o Abnadiabo, uma pessoa perversa e perseguidora. Foi aquele que foi cassado por colocar cachaça caninha da roça na merenda escolar. Agora infelizmente não vamos resolver os problemas deixados de anos e anos da noite para o dia e com certeza a Prefeita Iracema Vale está trabalhando arduamente para sanar essa triste realidade e prova disso é como relatei no início desse comentário, já foram entregues 10 escolas e estão em construção mais cinco na zona rural e mais 3 na sede do município. E aproveito pra lhe fazer o convite, para você conhecer nossa Cidade e comprovar os avanços já alcançados na Gestão Governar é Cuidar.

  4. Carlos

    Caro amigo Neto a realidade de Urbano Santos é outra a Prefeita Iracema na sua gestão já construiu mais de 10 escolas com recursos próprios, infelizmente a Prefeita que estar no seu primeiro mandado ainda não deu conta de resolver todos os problemas herdados pelos desmandos do grupo politico que governou por 15 anos estar cidade.
    Agora o VEREADOR NEWTON o mesmo que tirou essas fotos, não diz que ele fez parte do governo ditador por 15 anos e ocupou todos os cargos de chefia do município e nunca fez nada…
    óleo de peroba na cara dele!

  5. Santos

    Caro amigo Neto, em Urbano Santos a vitória de Iracema Vale já é dada como certa em 2016… é por isso que o vereador newton aquino vive diariamente preocupado. A Iracema Vale sabe exatamente a realidade do município e nunca se escondeu para encara-la de frente os problemas do município, ao contrário do vereador newton Aquino q passou 15 anos na prefeitura e nunca fizeram nada pelo município, principalmente na área da educação, a prova é de q o ex-prefeito abnadab leda foi cassado pelo TSE por corrupção.

    VEREADOR NEWTON AQUINO ONDE ESTAR OS 500 MIL REAIS DA SAÚDE Q VC DESVIOU? OU FOI O SEU PADRINHO POLÍTICO ABNADAB LEDA, AQUELE Q FOI CASSADO PELO TSE.

  6. francilene

    lamentável sr. blogueiro, você reproduzir uma matéria de um vereador que não tem nenhuma credibilidade em Urbano Santos, concordo com o Carlos, esse cidadão passou mais de 12 anos ocupando os mais altos cargos de confiança na gestão do ex prefeito cassado Abnadab, e o que fez por Urbano Santos? NADA!, que hoje é vereador, eleito por vergonhosos 240 votos e o que faz por Urbano Santos? votar contra projetos que beneficiam o município!. Nossa realidade era essa aí mostrada nas fotos, mais graças a Deus, a Prefeita Iracema Vale vem mudando essa realidade, mais ela não é mágica…se eles tivessem feito em doze anos o que a Prefeita Iracema fez em três, nossa realidade eu lhe garanto era outra…. temos sim, Alimentação de qualidade HOJE. – http://noticiasubs.blogspot.com.br/2015/03/alimentacao-escolar-de-qualidade-nas.html… no tempo dele era cachaça que entrava na prestação de contas. Prefeita Iracema em TRÊS anos, já construiu diversas escolas, substituindo barracões, vários postos de saúde, sistemas de abastecimento de água, tudo isso na sede e povoados. e o povo confia nela. sabe que ela irá fazer muito mais, não é atoa que ela está com consideráveis 80% de aprovação. “Vereador que não acrescenta, o povo não aguenta”! se manca vereador….mais portas fecharam na sua cara.

    Confira esse link http://noticiasubs.blogspot.com.br/2014/10/adeus-barracoes-prefeita-iracema-vale_1.html….. acesse esses links e conheça nossa realidade.

  7. Mesquita

    O que tem roubado essa prefeita e o pior quer eleger o marido prefeito de Belagua.

  8. Mary Santos

    É lamentável blogueiro ver você publicar uma matéria feita pela oposição ligada ao prefeito cassado que desviaram recursos da saúde e da educação.Esses barrações são fruto de heranças deixadas por gestores passados incompetentes que só roubaram nossa cidade. Urbano Santos vem se desenvolvendo de forma significativa, passou de 1 posto de saúde para 9 novos postos, nossas comunidades ganharam 7 novas escolas, fora as que estão em construção. Eu moro em Urbano Santos e sei o quanto nossa cidade tem se desenvolvido. Não queremos mais nem lembrar do passado, nossa cidade rumo ao futuro. Parabéns prefeita Iracema Vale pelo empenho e dedicação ao povo de Urbano Santos. O povo que mora e visita nossa cidade reconhece e aprova seu trabalho.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários