Maranhão

Reféns recebem suporte da Polícia Federal em Itaipava do Grajaú

Índios da tribo Krepym katejy Timbira mantém médico cubano, dentista e motorista na aldeia

Índios fazem reféns Itaipava do Grajaú (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Índios fazem reféns Itaipava do Grajaú
(Foto: Reprodução / TV Mirante)

Nelson Hernandes (médico cubano do programa “Mais Médicos”), Luciano Melo de Morais (dentista) e o motorista Jocicleu de Sousa, são mantidos reféns dos índios da tribo Krepym katejy Timbira, desde a última terça-feira (08), e ontem (10), receberam suporte da Polícia Federal, com roupas e mantimentos.

Os índios reivindicam melhores condições na saúde da tribo e pedem dois postos de saúde, poço artesiano, duas técnicas em enfermagem e uma ambulância para atender mais de 250 indígenas. Eles prometem manter os funcionários do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei), reféns até que o coordenador-geral do distrito sanitário, Alexandre Cantuária, compareça ao local para atender os pedidos. Alexandre está na cidade, mas aguarda a chegada de um assessor enviado pelo Ministério da Saúde.

A Polícia Civil por meio do delegado Elson, da cidade de Barra do Corda, compareceu ao local na tarde desta quarta-feira, 9, para negociar com os manifestantes, mas não teve êxito.

O governo do estado disse por meio de nota que a Secretaria de Segurança Pública está dando apoio à Polícia Federal para a resolução do caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários