Maranhão

Promotoria requer interdição do matadouro público em Monção

A Promotoria de Justiça de Monção ingressou, no último dia 23, com uma Ação Civil Pública na qual pede que a Justiça determine a imediata interdição do Matadouro Público Municipal. O pedido foi baseado em vistoria realizada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), a pedido do Ministério Público.

Em seu relatório, a Aged apontou o desrespeito à legislação vigente, ocorrência de sérios danos ao meio ambiente e riscos à saúde humana. Em um dos pontos, a vistoria verificou que “todo líquido produzido durante a rotina do abate é jogado no meio ambiente sem o devido tratamento, assim como os crânios de bovinos que estão espalhados em toda a área do matadouro”. Por fim, a agência recomendou a construção de um novo matadouro em conformidade com as normas federais, estaduais e municipais.

Diante da situação do matadouro, o promotor de justiça Leonardo Santana Modesto ressalta, na ação, que “não há outra alternativa senão interditá-lo, impondo-se a obrigação de construção de um novo Matadouro Municipal, sem prejuízo da apuração da responsabilidade civil pelos danos causados ao meio ambiente”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Promotoria requer interdição do matadouro público em Monção”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. MOURA

    MUDANDO DE MATÉRIA OU ASSUNTO NETO FERREIRA, VAMOS FALAR QUE EM BACABAL-MA A PREFEITURA JÁ ESTÁ A QUASE DOIS MESES SEM PAGAR OS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO, POIS SÃO OS FUNCIONÁRIOS EM ALGUMAS SECRETARIAS, É BOM SERÁ MARAVILHOSO QUE ESTE GRANDE BLOG LUIS CARDOSO, FAÇA UMA MATÉRIA ,SOBRE, POIS PARA NÓS SERÁ DE GRANDE VALIA, E PARECE QUE VÃO PAGAR SÓ UM MÊS E O OUTRO VAI PRO BELELÉU, POIS DEPENDEMOS DESTE SALÁRIO EM DIAS PARA O SUSTENTO DE NOSSA FAMÍLIA OU SEJA NOSSAS FAMÍLIAS, POR FAVOR NETO FERREIRA FAÇA ALGO PELA GENTE.

    MOURA.
    BACABAL-MA

  2. MOURA

    MUDANDO DE MATÉRIA OU ASSUNTO NETO FERREIRA, VAMOS FALAR QUE EM BACABAL-MA A PREFEITURA JÁ ESTÁ A QUASE DOIS MESES SEM PAGAR OS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO, POIS SÃO OS FUNCIONÁRIOS EM ALGUMAS SECRETARIAS, É BOM SERÁ MARAVILHOSO QUE ESTE GRANDE BLOG NETO FERREIRA, FAÇA UMA MATÉRIA ,SOBRE, POIS PARA NÓS SERÁ DE GRANDE VALIA, E PARECE QUE VÃO PAGAR SÓ UM MÊS E O OUTRO VAI PRO BELELÉU, POIS DEPENDEMOS DESTE SALÁRIO EM DIAS PARA O SUSTENTO DE NOSSA FAMÍLIA OU SEJA NOSSAS FAMÍLIAS, POR FAVOR NETO FERREIRA FAÇA ALGO PELA GENTE.

    MOURA.
    BACABAL-MA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários