Maranhão

Prefeitura de Anapurus abandona centro de saúde, que vira local de diversão para adolescentes

Vídeo mostra jovens desperdiçando medicamentos brincando de Médico

Autoridades reunidas no dia da inauguração do centro de saúde

Autoridades reunidas no dia da inauguração do centro de saúde

O Centro de Saúde Isaque Francisco Monteles, em Anapurus, foi inaugurado em novembro de 2013 e hoje, setembro de 2015, encontra-se totalmente abandonado pela administração do município.

Tina Monteles deixou a unidade às moscas. Hoje o prédio serve como “parque de diversões” para adolescentes que acham conveniente entrar no local para desperdiçar medicamentos brincando de médico.

Em um vídeo, dois rapazes aparecem utilizando os materiais que deveriam servir para população, para fazer um curativo em uma terceira pessoa, que não apresenta ferimentos. Eles utilizam diversos materiais do ambulatório dando a descrição e desperdiçando-os na perna do possível o paciente.

Os menores ainda revelam seus nomes, se identificando como agentes de saúde do local. A diversão rola solta no centro de saúde por cerca de dois minutos e meio e ninguém aparece no local para acabar com a farra dos adolescentes.

Tina Monteles já foi condenada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), à pena de cinco anos e dez meses de detenção, a ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, por deixar de observar as formalidades legais referentes à dispensa de processo licitatório no valor de R$ 642.611,82.

Veja imagens retiradas do vídeo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeitura de Anapurus abandona centro de saúde, que vira local de diversão para adolescentes”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Larissa Vieira

    Olá.
    Meu nome é Larissa e trabalho na Swift Log, operador logístico localizado na região metropolitana de Campinas focado em transporte, armazenagem e distribuição. Entrei no seu site e acredito que possam utilizar algum de nossos serviços. Por gentileza poderia informar o contato do responsável pela área de logística qual meu Diretor poderia contatar para melhor apresentação de nossa empresa e serviços?

    Fico na expectativa de vosso contato.
    Grato antecipadamente pela atenção.

    Larissa Vieira
    Swift Log Muito + Logística
    + 55 (19) 3517 0301
    larissa.vieira@swiftlog.com.br

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários