Maranhão

Revoltados, moradores paralisam obra em Pedro do Rosário

Eles denunciam que a empresa Iris Engenharia não está cumprindo cronograma exigido em contrato

Moradores paralisaram obra na MA - 006

Moradores paralisaram obra na MA – 006

Uma assembleia geral reuniu moradores de diversos povoados da MA – 006, para discutirem sobre o comportamento da empresa Iris Engenharia, que ganhou licitação para obra de 42 km, da estrada que liga os municípios de Pedro do Rosário a Zé Doca.

Segundo eles, a empresa que faturou R$ 23 milhões, não estaria cumprindo o cronograma exigido no contrato firmado com o governo do estado.

A população dos povoados de Quineira, Rio das Lages, Pedreiras, Bananal, Quadra Magnólia, Cajú, Quadra Jaguaribe, Quadra Fé em Deus, Novo Horizonte, Ferreirinha, Bacabeira, Xixandá, Ubizal, Quarequare, Pedreira II Quadra Jerusalém e Fala Só decidiram paralisar as obras no local até que a empresa de retire do local e seja substituída.

A ação, que aconteceu de forma pacífica no último dia 04, bloqueou a MA – 006 e todas as máquinas foram desligadas. Os moradores da região dizem ainda que a Iris Engenharia recusar-se a cumprir o plano de trabalho, sendo omissa nas execuções, descumprindo suas obrigações e tratando com descaso o projeto que beneficiará mais de 5 mil famílias.

A ordem de serviço que era de 116 dias se estenderá mais ainda, o que prejudica o transporte de pacientes que precisam ser conduzidos por ambulâncias no período chuvoso, além de provocar doenças respiratórias devido à poeira da obra durante a estiagem.

Os populares pedem a imediata substituição da empresa e dizem que serão tomadas medidas drásticas caso a mesma insista em continuar na execução da obra.

Uma cópia da Ata de Assembleia Geral foi encaminhada ao governador do estado, para que ele tenha conhecimento da situação e tome as providências necessárias.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários