Maranhão

Procuradoria dá parecer favorável a coronel Ivaldo Barbosa

Afastado desde abril, coronel pode retornar ao cargo

Coronel Ivaldo Barbosa

Coronel Ivaldo Barbosa

Afastado precocemente pelo governo do estado em abril deste ano, o coronel Ivaldo Barbosa, mais 15 comandantes, ingressaram com uma ação na justiça contra o governador Flávio Dino, autor de uma medida provisória sobre a Mobilidade Urbana, que contemplava um artigo especial que tratava sobre a aposentadoria de oficiais.

Após o governador assinar o termo que garantia a transferência dos policiais militares para a reserva remunerada, o ato foi considerado inconstitucional, no entanto, a decisão de anulação foi derrubada e os policiais tiveram que cumprir a decisão afastando-se do cargo.

Eis que agora, após recorrer à decisão, a procuradoria da justiça deu parecer favorável ao coronel Ivaldo Barbosa, mandando cancelar as medidas anteriores levando o caso para o Tribunal de Justiça.

Caso retorne, como é previsto que o coronel ainda tenha três anos de serviço, ele será um reforço na segurança do estado, que vem sofrendo com o alto índice de violência e criminalidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Procuradoria dá parecer favorável a coronel Ivaldo Barbosa”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. hidelbrando

    so pra fechar ainda mas o quadro de promocoes

  2. Nilo

    Esses oficiais mais velhos tem que se aposentarem e desocupar a moita. Estão atrapalhando os policiais mais jovens de crescerem dentro da corporação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários