Maranhão

Presidente do STF retorna Baldoino para o cargo de prefeito de Bacuri

Liminar contra o prefeito foi suspensa

José Baldoino teve decisão favorável e retorna a prefeitura de Bacuri

José Baldoino teve decisão favorável e retorna a prefeitura de Bacuri

O presidente do Superior Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski retornou ao cargo da prefeitura de Bacuri. Afastado do cargo por improbidade administrava, o prefeito da cidade de Bacuri, José Baldoino da Silva Nery (PP), retornou ao cargo conforme decisão favorável da justiça.

Baldoino teve os bens bloqueados pela Promotoria de Justiça de Bacuri, por ação ajuizada em junho motivada pela montagem de licitação no valor de R$ 580 mil, realizadas pela Prefeitura de Bacuri em 2014, para contratação de serviços de transporte escolar. Outros sete réus também foram indiciados.

Durante as investigações, o Ministério Público constatou que a empresa “E.M. Serviços Ltda” nunca havia prestado serviços de transporte escolar ao Município, assim como a “Conservis”, contratada em 2013 para o mesmo fim.

Também foi apurado que o número de veículos contratados pela Prefeitura de Bacuri, em 2014, era diferente do número dos veículos que foram, de fato, utilizados. De acordo com Darub, os sete réus “fabricaram” a licitação de 2013 e a reincidiram no ano seguinte.

O prefeito já havia sido afastado do cargo anteriormente, mas retornou com decisão favorável no mês de junho, antes de ser afastado novamente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Presidente do STF retorna Baldoino para o cargo de prefeito de Bacuri”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. AZAMBUJA

    Esse é país muito escroto. Essa é a senha. Podem roubar, afinal o dinheiro é do povo. A prefeita de Bom Jardim deve se entregar, pega parte da dinheirama que dizem que ela desviou e contrata um ADVOGADO e pronto.
    No caso de Bacuri, tanto faz como tanto feito. Os dois é a mesma bisca. Não sei quem é o pior.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários