Maranhão

Ministério Público fará auditória nas contas da educação de Brejo

Objetivo é por fim a greve dos professores no município que já dura 3 meses

Prefeito Omar de Caldas Furtado Filho

Prefeito Omar de Caldas Furtado Filho

A prefeitura de Brejo comprometeu-se a entregar para o Ministério Público do Maranhão (MPMA), na próxima segunda-feira (24), a prestação de contas do município referente ao recebimento da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), referente ao ano de 2014, para uma auditoria.

O objetivo é constatar se ainda há sobra do recurso, para por fim a greve dos professores na cidade, que já dura cerca de 3 meses. Segundo os professores, a prefeitura não repassou os recursos aos educadores, que decidiram pela paralisação geral da classe.

Os professores alegam ainda que somente 30 dos 45 dias de férias a que eles tem direito foram pagos. Segundo a prefeitura o pagamento deve ser feito até o final do mês de agosto.

São 8.3112 crianças prejudicadas e MPMA mediou reunião entre representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Brejo do Maranhão (Sinproemb) e da Prefeitura para encontrar uma solução para o problema.

Resta saber onde foram parar os recursos que não foram destinados aos professores.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Ministério Público fará auditória nas contas da educação de Brejo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Atenção policia federal e mp

    A contadora de brejo Ingraca e neto esposo dela e quem vende notas frias de empresas em no és de laranjas para brejo e outros municípios que ela e a contadoras e so vcs investigar e vão ver o pratimonio desta contadora o esposo dela neto e quem monta as tomadas de preços excitações para brejo e outros municípios por sinal Ingraca ja e indiciada na policia federal não e a primeira prefeitura k ela e contadora que a casa caiu

  2. Bernardo alves

    Em Santa Quitéria do Maranhão, que fica ao lado de Brejo, a situação na educação e na saúde também esta crítica! Alô, Ministério Público, vamos voltar os olhos também para Santa Quitéria do Maranhão! Intervenção Já! Auditoria nas contas da saúde e educação Já! Falta material hospitalar, remédios, merenda escolar, saneamento básico, seguranca, estradas… Enfim, Santa Quitéria está um CAOS!

  3. Bernardo alves

    Neto Ferreira, veja um resumo do que está acontecendo em Santa Quitéria do Maranhão em http://blog-interligado.blogspot.com.br/2015/08/caos-em-santa-quiteria-vereadores-e.html?m=1

  4. Bernardo alves

    O prefeito de direito de Santa Quitéria sofreu um AVC no início de 2013 e a partir daí o município passou a ser governado de fato pela primeira dama DALILA e pelo ex-prefeito ficha suja MANIM LEAL! Eles estão aproveitando os recursos públicos do município em benefício próprio! ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO! ALÔ POLÍCIA FEDERAL!
    Santa Quitéria recebeu 32 milhões de reais somente nesse ano, mas o município parece que parou no tempo!
    Está faltando tudo!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários