Maranhão

Índios desocupam Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (10), os índios que ocupavam a galeria da Assembleia Legislativa do Maranhão desde a última terça-feira (7), aceitaram o acordo proposto pelo Governo do Estado e encerraram sua manifestação de forma pacífica e ordeira.

A desocupação foi fruto de acordo intermediado pelo deputado Eduardo Braide (PMN)- representando o Presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT) – e pelos membros da Comissão de Direitos Humanos, deputado Zé Inácio (PT) – presidente- e deputado Wellington do Curso (PPS) – vice-presidente – com o apoio dos deputados Adriano Sarney (PV) e Souza Neto (PMN).

Na costura do acordo, o Governo do Estado foi representado pelos secretários de Estado Márcio Jerry (Articulação Política) e Áurea Prazeres (Educação). Contou ainda com a prestigiosa e decisiva participação do Ministério Público Federal, representado pelos procuradores Juraci Magalhães e Thalita de Oliveira, além da Ordem dos Advogados do Brasil, representada pelo presidente Mário Macieira e também da Funai.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Índios desocupam Assembleia Legislativa”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. INDIO É GENTE NÃO É ANIMAL FEROZ, OLHA A HUMILDADE GOVERNADOR DITADOR

    OS INDIOS SÓ QUEREM OS DIREITOS DELES ESCOLAS, TRABALHOS EDUCACIONAIS, PROFESORES ESTRUTURA FISICAS BOAS DE ESCOLAS SÓ ISSO, NÃO ERA PRECISO DESVIAR ATENÇÃO DIZENDO QUE ERA EMPRESÁRIOS PRA PAGAR 50 MILHÕES DE DIVIDAS QUE TAVAM ENVOLVIDOS NISSO , NA ELEIÇÃO O GOVERNADOR SÓ VIVIA ABRAÇADOS COM ELES AGORA DA AS COSTAS, OS INDIOS TIVERAM QUE FAZER MAIOR REIVINDICAÇÃO PRA PODER CHAMAR ATENÇÃO E RESOLVER OS PROBLEMAS DELES E QUE NÃO ERA PRA ACONTECER ESSA MIDIA TODA DE QUEIMAÇÃO PARA O GOVERNO DE DITADURA MAS ELES QUEREM ASSIM

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários