Maranhão

Funcionários da saúde não recebem salário há cinco meses em Cajari

Foto_ilustração de ação realizada em escola do município pela Secretaria de Saúde

Foto_ilustração de ação realizada em escola do município pela Secretaria de Saúde

Quando a gente acha que já viu de tudo no mundo, o Maranhão surpreende com mais uma daquelas invejáveis atitudes de uma administração pública fadada ao fracasso.

A 200km da capital, a cidade de Cajari passa por maus bocados na área da saúde. Hoje (30), os funcionários do hospital da cidade, Unidade Mista Maria da Paz Cardoso, completam cinco meses sem receber o salário.

A remuneração salarial é lei – 10.243/2001, assim como as formas de pagamento regidas nos artigos 457 a 467.

Contudo, parece que a atual secretária de saúde do município, Camyla Jansen, que se intitula futura candidata à prefeitura de Cajari, inclusive apoiada pelo atual gestor da cidade, Joel Dourado Franco, não sabe das leis e tão pouco das suas obrigações.

Ela e o marido, Capitão Walteir, fizeram uma reunião em sua residência, para conversar com os funcionários e informar que não conseguiriam pagar os salários até dezembro deste ano. Motivo? Só a cúpula deve saber, porque nos bastidores nada se comenta.

Outro fato curioso é que a secretária ainda pediu para que os mesmos funcionários, que não recebem nada desde fevereiro, trabalhassem de graça até o final do ano. Os que aceitaram nada receberão, ao que tudo indica.

Os que não concordaram com o desaforo foram demitidos e saíram pela porta da frente, “com uma mão na frente e outra atrás”.

Dizem que os funcionários que aceitaram a proposta, o fizeram por se sentirem coagidos pelo “manda chuva” da cidade, o digníssimo esposo da secretária, que também é cunhado do prefeito.

Só para lembrar, o Capitão Waltei desacatou o Juiz Osmar Gomes durante o Carnaval do ano passado em Cajari, e o mesmo foi transferido de Viana, onde não trabalhava, para outra cidade bem distante.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Funcionários da saúde não recebem salário há cinco meses em Cajari”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. JOSÉ CARLOS

    Isto acontece porque o povo de Cajari é burro, votaram em uma comandita que nada tem haver com o povo de Cajari e agora já falam em votar na mulher de Osmar e no padre que são outros fosrasteiros.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários