Maranhão

Deputados usam comissão da Assembleia para fazer política

Comissão de Obras e Serviços Públicos  em vistoria em Barra do Corda

Comissão de Obras e Serviços Públicos em vistoria em Barra do Corda

Uma das comissões mais importantes da Assembleia Legislativa do Maranhão, a de Obras e Serviços Públicos, é usada desde o primeiro semestre deste ano para fazer política de forma imoral.

Um dos exemplos disso foi o que ocorreu em março, na cidade de Bacabal. Durante visita da comissão, composta pelos deputados Roberto Costa (PMDB), Rigo Teles (PV) e Carlinhos Florêncio (PHS), acompanhados do Secretário de Estado da saúde, Marcos Pacheco, que não conseguiram definir qual seria o itinerário durante a visita.

Roberto Costa, Carlinhos Florêncio e o vereador Florêncio Neto, trocaram insultos em plena via pública, com direito ao registro da imprensa. O que tudo indica é que o vereador Florêncio Neto buscou um lugar propício para ser destaque e se lançar nas próximas eleições. Foi ele quem seguiu o deputado Roberto Costa e lhe proferiu palavras agressivas, responsabilizando-o pelos problemas da cidade.

Discussão em Bacabal entre Roberto Costa e filho de Carlinhos Florêncio

Discussão em Bacabal entre Roberto Costa e filho de Carlinhos Florêncio

Em Timon, a visita realizada em maio também tentou averiguar as possíveis irregularidades da prefeitura com as obras e conseguiu apurar os problemas conveniados com o governo, em 2013 e 2014. Entre elas, a de ampliação e reformo do Hospital Alarico Pacheco, que estava em total descaso, grande parte em atraso, e a construção da cadeia, paralisada.

Recentemente, a Comissão de Obras e Serviços Públicos esteve em Barra do Corda, para pressionar o prefeito em total uso eleitoreiro. Eric Costa apresentou relatórios das obras já concluídas e das que estão em andamento. Contudo foram encontradas irregularidades na entrega de dois, dos cinco andares de um complexo escolar construído para a instalação de uma universidade particular, com o dinheiro do estado e do município.

A fiscalização dos deputados da Comissão de Obras e Serviços Públicos, que deveria ser uma forma de sanar as dificuldades entre governo e prefeitura, a fim de atuar a favor da comunidade, que espera respostas de seus representantes está esquecendo suas obrigações, desenvolvendo um trabalho de cunho político e partidário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Deputados usam comissão da Assembleia para fazer política”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. FRANCISCO ARAUJO

    PREZADO BLOGUEIRO,

    QUEM LHE REPASSOU A INFORMAÇÃO ACERCA DA CESSÃO DO COMPLEXO EEUCACIONAL PARA INSTALAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE EM BARRA DO CORDA NO MÍNIMO FALTOU COM A VERDADE PARA NÃO DIZER QUE USOU DE MÁ FÉ E LEVIANDADE.

    BEIRA AO RIDÍCULO, SUA FONTE DIZER E VC PUBLICAR, UMA SUPOSTA FALA QUE NÃO EXISTIU POR PARTE DO PREFEITO.

    EXISTE UM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ONDE ESTÁ CLARAMANETE DEFINIDO QUE O MUNICÍPIO CEDERÁ O ESPAÇO E EM TROCA A UNIVERSIDADE OFERTARÁ CURSOS COM A PREVISÃO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS. A UNIVERSIDADE, APÓS A CESSÃO, TERÁ ATÉ 3 ANOS PARA INICIAR SEUS TRABALHOS SOB PENA DE A CESSÃO PERDER SEU EFEITO LEGAL.

    REGISTR-SE QUE, ATÉ ESTA DATA, A UNIVERSIDADE AINDA NÃO INCIOU SEUS TRABALHOS.

    MUNICÍPIO QUEM TEM UM REPRESENTANTE DO NAIPE DO DEPUTADO RIGO TELES, NÃO PODERÁ ESPERAR, DO MESMO, UMA AÇÃO VOLTADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO E NEM DE OUTRAS ÁREAS, UMA VEZ QUE O MESMO NÃO ENCHERGA O BEM DA COLETIVIDADE E SIM O PROVEITO PRÓPRIO.

  2. Reinaldo Melo de São Raimundo das Mangabeiras

    O Rigo parou de patrocinar o blog Neto??

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários