Maranhão

Pais não querem que aluna transexual use banheiro feminino, diz diretor

Stheffany Pereira, 23, foi advertida ao entrar no banheiro feminino da escola. Assunto foi discutido em reunião realizada nessa quinta-feira (25).

Stheffany Pereira, 23, é transexual desde os 15 anos (Foto: Acervo Pessoal)

Stheffany Pereira, 23, é transexual desde os 15
anos (Foto: Acervo Pessoal)

O diretor do Liceu Maranhense Deurivan Sampaio disse nesta sexta-feira (26), que os pais dos alunos foram unânimes em apoiar a decisão da escola de impedir que a transexual Stheffany Pereira, de 23 anos, utilize o banheiro feminino da unidade. O assunto foi debatido em reunião realizada nessa quinta-feira (25) após a aluna discutir com um monitor depois que foi advertida ao entrar no toalete acompanhada de amigas.

“Não houve nenhuma divergência. Todos concordaram com a decisão que tomamos e ainda se colocaram à disposição para, se fosse preciso, fazer campanha ou abaixo-assinado”, afirmou o diretor.

A decisão final sobre o uso do banheiro ou não, no entanto, cabe à Secretaria Estadual de Educação (Seduc). “Já passamos o caso para a secretaria e, neste mês de julho, vamos avaliar tudo para tomarmos a melhor decisão. Foi sugerido ao aluno que pode dividir o banheiro da secretária da escola enquanto a situação não é resolvida”, declarou o diretor.

Aperto
Ao G1, Stheffany disse que está saindo da escola para fazer uso de um banheiro desde a discussão. Segundo ela, mesmo com o apoio das amigas para entrar no toalete, o constrangimento é maior. A estudante não quis informar qual local está usando para fazer as necessidades quando precisa ir ao banheiro. (Do G1 MA).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Pais não querem que aluna transexual use banheiro feminino, diz diretor”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo

    É muito simples; manda ele cortar o pau e fazer uma buceta. O comentário é grosseiro, é. Mas não tem outra forma. Pra ser mulher tem que fazer esse procedimento.

  2. netoferreira

    Rsssss!

    Esse comentário….

  3. cobra

    concordo plenamente com o diretor da escola.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários