Maranhão

Pacientes dormem na fila da central de marcação de consultas em Balsas

Agendamento só é feito às segundas-feiras e o número de vagas é limitado. Maior demanda na central de marcação é para atendimento ortopédico.

Pacientes têm encontrado dificuldades para marcar consultas na central de marcação de Balsas. O agendamento só pode ser feito às segundas-feiras e o número de vagas é limitado. Ao todo são distribuídas 18 fichas, insuficientes para atender a demanda.

Os próprios pacientes que precisam de atendimento médico se organizam na fila. Os nomes são marcados em um pedaço de papelão. Tem gente que espera de um dia para o outro na porta da central de marcação. “Já é a terceira vez que eu venho aqui. E a passagem é cara. O jeito é ficar aqui”, disse o lavrador José Henrique Feitosa.

Sâmia Bezerra também teve que dormir na porta da central de marcação. Ela precisa fazer um exame de raio-X e reclama da demora para conseguir um atendimento. “Eu nunca tinha vindo fazer um raio-X. Nunca precisei vir aqui na central para marcar um raio-X, é a primeira vez”, contou.

A maior demanda na central de marcação de Balsas é para atendimento ortopédico. Além da dificuldade para conseguir marcar uma consulta, os pacientes ainda têm que esperar uma semana para conseguir para serem atendidos. (Do G1MA)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários