Maranhão

Maranhão pode ganhar Zona Franca em Rosário

Com o intuito de impulsionar o desenvolvimento econômico do Maranhão, foi apresentado projeto para a criação da Zona Franca de Rosário e o mesmo teve parecer Favorável da Relatora e foi aprovado por unanimidade na Comissão da Amazônia e foi aprovado por unanimidade . O PL que segue para a Comissão de Finanças e Tributação, irá conceder incentivos fiscais para empresas que se instalarem no local, aumentando o número de empregos e dinamizando a economia do estado. O projeto é de autoria do deputado federal André Fufuca (PEN).

De acordo com o Parlamentar o principal motivo para a apresentação da proposta, será o impacto positivo para o mercado de trabalho. “O impacto social provocado na região com a geração de empregos já justificaria a Zona Franca de Rosário. Mas, temos outros motivos”.

André acredita que promover a melhor integração produtiva e social na região é um grande desafio a ser enfrentado após a aprovação do projeto. “Não podemos apenas dar incentivo e esperar geração de emprego, é preciso mais. Creio que as empresas que se beneficiarem do apoio estatal devam também cumprir metas de investimento em tecnologia e inovação”, disse o deputado.

A Zona Franca de Rosário iria compreender três polos econômicos: comercial, industrial e agropecuário. O polo agropecuário abrigaria projetos voltados a atividades de produção de alimentos, agroindústria, piscicultura, turismo, beneficiamento de madeira, entre outras.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Maranhão pode ganhar Zona Franca em Rosário”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. MARCUS VINÍCIUS SOUSA

    E QUANTO AO “DISTRITO INDUSTRIAL” DE SÃO LUÍS?
    QUANDO OS GOVERNANTES VÃO TER A SENSIBILIDADE DE TIRAR ISSO DO PAPEL?

  2. ATENCAO MARANHENSES

    ESTAR CHEGANDO AS ELEICOES E JA ESTAO PROMETENDO MAIS UM GRANDE PROJETO PARA ROSARIO PARA ENGANAR NOVAMENTE OS MARANHENSES JESSUS MARIA JOSE SERA QUE O POVO MARANHENSES VAO CAIR NESTA DE NOVO SO PRA LEMBRAR EM ROSARIO JA FOI POLO DE CONFECCOES JA TEVE UMA GRANDE REFINARIA E AGORA ESTE DEPUTADO LARANJA DO PAI DELE FICHA SUJA VEM COM ESTA ONDA DE CRIAR ZONA FRANCA EM ROSARIO DAR E PARA RIR

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários