Maranhão

Integração da PM e comunidades vão fortalecer Segurança Pública

Um novo momento de integração entre as forças militares e a atuação das comunidades nos bairros deve iniciar nos próximos meses, no Maranhão. A Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e Privada, da Assembleia Legislativa, realizou na última sexta (29) a primeira reunião do programa de Ações Integradas de Fortalecimento da Segurança Comunitária do Estado. A reunião foi presidida pelo deputado estadual Júnior Verde (PRB) e contou com a presença do deputado federal Cleber Verde (PRB), de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de lideranças comunitárias.

“Vamos iniciar a construção desta política pública, na perspectiva de incentivar diversos projetos sociais, em nosso Estado, que possam contribuir para a redução da violência e da criminalidade em todas as regiões do Maranhão”, explicou Júnior Verde.

Para o deputado federal Cleber Verde, a integração da Polícia com a comunidade para o enfrentamento dos problemas mais críticos da área da Segurança Pública é um caminho viável. “Somente através de ações conjuntas, integradas, poderemos avançar nesta área e vim aqui exatamente para me colocar à disposição, para ser uma espécie de um embaixador do Maranhão em Brasília neste processo”, ressaltou.

Na oportunidade, o coronel Odair dos Santos Ferreira, comandante da Segurança Comunitária, exibiu um vídeo enfocando o trabalho da Polícia Militar em articulação com diversas entidades comunitárias em São Luís. “Ações integradas já existem e estão sendo ampliadas; em nossa capital, a nossa próxima base será a área da Cidade Operária”, anunciou o coronel Odair.

O Encontro da Frente Parlamentar contou também com a presença do coronel Moisés Pires Amarante, na condição de representante do Comando Geral da Polícia Militar; do tenente-coronel Marcos Veras; representante do Comando do Corpo de Bombeiros; do secretário municipal de Segurança com Cidadania, Breno Galdino; e do comandante Lemos, representante da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT); de Antônio Ferreira Martins, representante da Secretaria de Estado de Esportes, e de Sandra Lima, vice-presidente do Grupo de Esposas de Deputados (Gedema) .


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários