Maranhão

O talento do surfe maranhense

Marcio Maraca na pororoca.

Marcio Maraca na pororoca.

O maranhão possui o segundo maior litoral brasileiro, sendo banhado pelo Atlântico e tem uma das maiores bacias hidrográficas brasileiras constituída pela grande quantidade de rios e lagos que propiciam a prática de esportes fantásticos como é o caso do surfe e de outras modalidades.

O surfe maranhense com destaque o nome de Márcio Oliveira, o “Márcio Maraca”, como muitos o conhecem por aqui. Ele é conhecido por praticar a modalidade mais radical do surfe que consiste em enfrentar as maiores ondas do planeta, um desafio para poucos , o surfe de “town win” ou “big surf”.

Membro colaborador do Greenpeace e com extenso currículo em desafios no esporte, incluindo aqui as ondas da praia de travosa no município de Primeira cruz, as fenomenais ondas da Pororoca no município de Arari, todas no Maranhão, e as ondas do Arquipélago de Fernando de Noronha, Márcio Maraca, também morou em Florianópolis, disputando o campeonato nacional de “freesurfe de ondas grandes”, tendo sido patrocinado por grandes marcas de surfwear como a NICOBOCO.

Com a mídia esportiva focada no movimento denominado pelos especialistas do surfe de “tempestade brasileira” ou “brazilian storm”, tendo como protagonista o campeão mundial Gabriel Medina, nâo é surpresa que se insira nessa rol, um surfista maranhense, mas, é crucial , incentivos para que isso se torne realidade. As autoridades e os empresários precisam inclinar-se as emoções de um esporte como o surfe, que já é febre nacional e começa a contagiar todos os brasileiros.

Marcio Maraca.

Marcio Maraca.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários