Maranhão

Em Coelho Neto, Pronatec forma 900 alunos

A busca constante pela excelência na prestação de serviço tem colocado o município de Coelho Neto como referência na execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e uma grande rede de parceiros, o programa tem conseguido de forma bastante êxitosa cumprir seu papel de ampliar a oferta de cursos de qualificação a custo zero para a população.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Albertina Tavares toda essa referência à gestão do programa no município tem razões que merecem ser consideradas.”Não podemos deixar de citar que o sucesso maior desse programa se deve ao comprometimento do Prefeito Soliney Silva que não mediu esforços em nos dar condições para que fizéssemos um trabalho de excelência que vai desde o espaço físico até a oferta de cursos que correspondem com a nossa realidade. Equipe comprometida e rede de parceiros consolidada com SENAC e SENAI não poderia resultar num cenário tão positivo de pessoas qualificadas”, disse ela.

Durante a Formatura das Turmas 13/14 na noite da última terça (18) no Teatro Municipal foram certificados 900 jovens que passaram pela oferta de mais de 10 cursos diversos. Criado pelo Governo Federal, em 2011, o PRONATEC tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Em Coelho Neto, Pronatec forma 900 alunos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carlos

    E agora qual será o próximo passo? Que bom que fossem criados os empregos…..eles não existem…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários