Maranhão

Professores de Buriticupu recebem capacitação

Aconteceu na Escola José Bonifácio a II Jornada Pedagógica de Buriticupu, estiveram presentes o prefeito Municipal José Gomes Rodrigues, o Presidente da Câmara de Vereadores de Buriticupu Ely Josélio Monteiro Bezerra, a Secretária de Educação Betel Santana representando a SEMED e todo o secretariado municipal, o Diretor Do IFMA Ronald Ribeiro Correa, dentre outras autoridades presentes na solenidade, participaram da capacitação cerca de 1.200 educadores, dentre eles, Gestores e coordenadores da SEMED.

A Jornada Pedagógica desse ano vêio com o tema: Reencantar a Escola: Os desafios do fazer cotidiano docente e as implicações para a formação continuada. A formação dos docentes da Rede Municipal de Ensino 2014 foi organizada pela Prefeitura Municipal através da SEMED – Secretaria de Educação. A Secretária de Educação Betel destacou que o momento foi organizado, visando motivar os docentes de Buriticupu para o encantamento da escola, a ornamentação foi inspirada em um belo jardim, pois seguindo a inspiração de Willian Shakespeare “… O tempo é algo que não volta atrás. Por isso plante seu jardim e decore sua alma, Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores …”

Foram dois dias de Formação, para reavaliar a nossa prática, buscando fazer cada vez mais e melhor para nossos estudantes. A jornada contou com a Assessoria da Universidade Federal do Maranhão, e tivemos momento de oficinas especificas e momentos de plenárias, foi um momento muito rico e importante para a educação do nosso município.

O tema da Jornada remete a todos nós munícipes uma expectativa de um novo tempo para a educação do município, pois Reencantar significa cativar, seduzir, maravilhar, arrebatar, lançar encantamento e magia sobre algo, causar prazer, transformar em um outro ser. Reencantar seria, então, voltar a seduzir, a cativar novamente, a transformar mais uma vez. Encanto traduz a idéia de sedução, beleza e magia. É algo que nos fascina e nos deixa maravilhados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários