Maranhão

Central Estudantil lamenta morte de crianças em Bacuri

A tragédia no município de Bacuri (MA), é um “retrato” do cenário educacional, vivenciado pelos estudantes maranhenses em nosso estado.

A Central Estudantil encaminhou nota ao Blog do Neto Ferreira lamentando o fato trágico que levou à morte oito crianças em Bacuri, interior do Maranhão.

O acidente onde um caminhão carregado de pedras colidiu com uma D20 que fazia o transporte coletivo das crianças. Leia abaixo a nota:

Nota de Pesar

A tragédia no município de Bacuri (MA), é um “retrato” do cenário educacional, vivenciado pelos estudantes maranhenses em nosso estado. A Central Estudantil (CES), entidade representativa dos estudantes, está empenhada na luta pela melhoria da qualidade de educação no Maranhão, e é por isso que condenamos o cinismo da Governadora Roseana Sarney, que em nota ainda solidarizou-se com os familiares das vítimas do acidente, fruto da defasada política de educação do seu desgoverno. É com grande pesar e indignação, que lamentamos o falecimento dos estudantes no município de Bacuri: perdemos 08 sonhos, 08 vidas, 08 companheiros de luta e de jornada. Aos familiares e amigos dos estudantes, os nossos sinceros sentimentos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários