Maranhão

Secretário Luis Fernando Silva assina Ordem de Serviço para pavimentação da MA-282

Foto 2 Luis Fernando em Lagoa do Mato foto Jorge Ribeiro
A Ordem de Serviço autorizando o início das obras de pavimentação da rodovia MA-282 foi assinada pelo secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, na manhã desta sexta-feira (31), em Lagoa do Mato, município localizado a aproximadamente 560 quilômetros de São Luís. O serviço será no trecho que liga o município ao povoado do Gavião, totalizando 33,24 km de extensão.

Os recursos são da ordem de R$ 19.565.707,86, financiados pelo Governo do Maranhão e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). As máquinas já estão no local, trabalhando para melhorar o acesso na região.

“Esse é mais um sonho que vira realidade no estado, a MA-282 vai inserir Lagoa do Mato na malha viária do Maranhão. E nós temos a certeza que cada morador vai ter sua autoestima resgatada, com orgulho de ser desta terra, de ser maranhense”.

Luis Fernando Silva contou que o prazo para realização da obra é de 24 meses, de acordo com o BNDES. No entanto, o compromisso firmado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) com a empresa responsável é que a rodovia seja terminada até o fim de 2014.

“Essa estrada vai transformar positivamente vários aspectos da cidade, como a infraestrutura, o turismo, a saúde, segurança pública e educação, e até na geração de emprego e renda”, afirmou o secretário, que recomendou à empresa para aproveitar a mão de obra local, contratando pessoas da região e com isso, gerar oportunidades e incentivar a economia local.

O prefeito Mauro Porto agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “A estrada é motivo de muita alegria, pois chegou o dia de ver esse sonho se transformar. As pessoas já viram as máquinas trabalhando e isso nos dá a certeza que a obra vai acontecer e melhorar o acesso a Lagoa do Mato”, contou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, afirmou que a ação vai beneficiar toda a região. “É um momento de satisfação para toda a região ter essa interligação dos municípios do Médio Sertão, a estrada é vetor da produção e desenvolvimento”.

A funcionária pública Jeane Brito também elogiou a iniciativa e lembrou sobre a importância dessa obra. “A estrada é um sonho de muitos e vai trazer grandes avanços para os comerciantes, agricultores, produtores, enfim, vai favorecer todos os moradores daqui e das cidades vizinhas”. “Só quem vive aqui sabe o que quanto essa obra foi desejada e o quanto ela é importante para que a cidade cresça ainda mais”, completou a pedagoga Deane Coutinho.

Também presentes o deputado estadual Rogério Cafeteira; e os prefeitos de Buriti Bravo, Cid Costa; de Passagem Franca, José Antônio Gordinho; e de Colinas, Antônio Carlos Pereira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Secretário Luis Fernando Silva assina Ordem de Serviço para pavimentação da MA-282”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. sl

    EX-VEREADOR DE SÃO LUIS SUGERE LUIZ FIGUEIREDO PARA VICE DE LUIS FERNANDO
    Por Jailson Mendes Em 2 Fev, 2014 Em01:14 PM | Categoria Política | Com 0 Comments

    O ex-vereador de São Luis e blogueiro Helcio Silva, sugeriu que o candidato a vice-governador do pré-candidato Luis Fernando seja o empresário e ex-prefeito de São João Batista, Luiz Figueiredo. Luiz é filho de Chiquitinho Figueiredo, ex-deputado e ex-prefeito da nossa cidade e ambos são destaque na política do Maranhão.

    Na opinião do titular do Portal Folha de SJB, Jailson Mendes, é uma excelente indicação, pois a Baixada Maranhense precisa de um representante e Luiz Figueiredo tem uma vasta experiência política e competência comprovada…Confiram o que disse Helcio Silva.
    Por que não o Luís para vice do Luís?

    Luiz Figueiredo

    O jornalista Jersan Araújo volta ao assunto hoje, em sua coluna. O Dr. Isaac Filho, vice-prefeito de São Bento, hoje no exercício de prefeito, face à enfermidade do titular, lançou uma proposta para que o vice de Luís Fernando seja um nome da baixada maranhense.

    Não sou de fazer encrenca, mas, uma encrenquinha não faz tão mal assim e nem causa grandes desavenças pessoais. A região da baixada, de grandes riquezas naturais, é abandonada… Faz tempo que esse abandono se enraizou na região: é um abandono de mais de século.

    Quando vejo uma proposta dessa, que dizem estar acima dos interesses partidários e das picuinhas dos sericoras, até penso na esperança, e logo um horizonte me aponta dois nomes: Isaac Dias e o empresário Luís Figueiredo.

    O meu querido amigo Isaac Dias, pela sua tradição histórica como adversário do grupo Sarney, não aceitaria a missão. Também seu estado de saúde impediria que o guerreiro das antigas oposições maranhenses aceitasse o convite, apesar da proposta de que tudo estaria acima dos interesses partidários.

    Quanto ao nome de Luís Figueiredo, também meu amigo e lutador pelo desenvolvimento da baixada, seria contemplar a competência daquele que se dedica há anos pelo progresso da região. Então, por que não seria Luís o vice de Luís?…

    Luís Figueiredo, ex-prefeito de São João Batista, é empresário e diretor-presidente da Rádio Beira Campo de São Joao Batista.
    É apenas uma opinião.

    Folha de SJB

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários